Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Zoom fecha acordo para compra do Buscapé

Terça-feira, 14 de maio de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O Zoom assinou na terça-feira (13) um contrato com a Naspers para aquisição do Buscapé. A conclusão da compra acontecerá após avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em processo que se inicia a partir de agora.

O acordo prevê a aquisição do Buscapé e outras empresas do grupo que detém as marcas Buscapé, Bondfaro, QueBarato e Modait. Os valores e termos atribuídos à transação são confidenciais, segundo a Zoomp.

“Esse é mais um grande marco na trajetória do Zoom. Com esta aquisição, reforçamos nosso objetivo de ser um grande parceiro e gerador de venda para os lojistas e atingiremos 30 milhões de usuários por mês com o propósito de ajudar o brasileiro a comprar consciente”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom.

“A Naspers tem orgulho de ter ajudado a tornar o Buscapé uma das marcas líderes do e-commerce no Brasil. A Naspers continua comprometida com o Brasil e continuará a operar e investir nesse importante mercado nos setores de classificados online, delivery de comida, pagamentos e fintech, entre outros, por meio de empresas como OLX, iFood e PayU”, disse Pat Kolek, COO da Naspers.

Com essa aquisição, as duas operações atingirão um volume de vendas (GMV) de R$ 5 bilhões em 2019, geradas para mais de 2.000 lojistas clientes. A transação deverá ser concluída no segundo semestre deste ano.

Outra venda

Em junho de 2018, o Cade aprovou a venda da Ebit, consultoria de comércio eletrônico do Buscapé, pela A. C. Nielsen do Brasil, subsidiária do Grupo Nielsen no país.

Além de realizar pesquisas relacionadas a e-commerce, a Ebit oferece o certificação de lojas virtuais. Por meio de classificações como diamante, ouro, prata e bronze, o internauta identifica a reputação dos sites.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.