Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

YouTube anuncia ferramenta que cria anúncios em vídeo automaticamente

Segunda-feira, 13 de maio de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O YouTube anunciou, nesta segunda-feira (13), o lançamento de uma nova ferramenta de anúncios para a plataforma.

O Bumper Machine, como será chamado, vai criar grátis e automaticamente anúncios de seis segundos a partir de vídeos mais longos. A ideia da empresa é facilitar o processo e diminuir os custos de produção de propagandas, especialmente para pequenos negócios.

YouTube vai lançar recurso para criação automática de anúncios nos próximos meses
YouTube vai lançar recurso para criação automática de anúncios nos próximos meses

A empresa argumenta, porém, que as agências também se beneficiarão da novidade – que ainda está em fase de testes e será lançada globalmente nos próximos meses. Para marcas com recursos para criar anúncios do zero, a Bumper Machine pode ser um ponto de partida para ajudá-los a visualizar uma história de seis segundos e ter ideias para produzir seus próprios anúncios.

A ferramenta usa modelos de machine learning treinados para identificar, em vídeos de até 90 segundos, os momentos interessantes e bem estruturados, como aqueles que contêm informações sobre produtos ou marcas, rostos humanos, movimento ou contraste.

Em questão de minutos, ele organiza esses momentos e os reúne em diversas variações diferentes de seis segundos. Antes de salvar os anúncios gerados, também é possível realizar algumas edições simples.

Desde que o Bumper Ads foi lançado em 2016, o formato têm feito parte das estratégias criativas de anunciantes e agências: 83% de campanhas bumper deram um impulso significativo à lembrança do anúncio, com um aumento médio acima de 20% em comparação com outras campanhas, segundo o YouTube.

Campanhas inteligentes

Não é a primeira vez que o Google investe em ferramentas para pequenos negócios criarem anúncios automaticamente, sem a necessidade de uma agência intermediando o processo.

Em setembro de 2018, a gigante das buscas lançou o Campanhas Inteligentes, um recurso que promete criar os textos das campanhas publicitárias automaticamente, também usando machine learning. Na época, o lançamento gerou debate entre agências.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.