Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Yourviews dá dicas para otimizar Landing Pages utilizando estratégias de SEO

Quarta-feira, 13 de junho de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

A Yourviews, empresa de reviews para o varejo eletrônico, lançou no começo desse ano uma série de eBooks abordando estratégias de SEO para serem utilizadas no e-commerce, nas páginas de produto e, por fim, nas landing pages.

A última edição, que pode ser acessada por aqui, aborda a importância de otimizar para SEO os textos da Landing Page, assim como explica a importância de adotar o uso de landing pages para auxiliar na performance do site e captação de leads.

Todos os eBooks foram desenvolvidos em parceria com a empresa de consultoria de SEO Search Lab, e aborda em cada edição estratégias focadas no e-commerce e seus componentes (páginas de produtos e landing pages).

Trabalhar com SEO requer um certo nível de conhecimento de pesquisa e análise de palavras-chave, o que é desafiador para muitos profissionais, mas, a base do SEO é mais simples do que parece, basta você se colocar na posição de cliente: como vou pesquisar no Google determinado produto? Quais termos eu, como consumidor, escolheria para achar o que eu quero?

É importante também se lembrar de que, na grande maioria das vezes, as buscas ocorrem através dos buscadores, então como criar conteúdos relevantes e de rápido e fácil acesso pelos usuários? São muitas perguntas que quem trabalha com SEO tem que se perguntar, pois é impossível estabelecer uma boa estratégia sem pensar no usuário.

A terceira e última edição, informa quais são os componentes de uma landing page bem estruturada e dá orientações para que ela tenha mais fatores de ranqueamento e fique bem posicionada nos resultados orgânicos. Informações sobre conteúdo dentro da página, otimização das imagens, URL, título e linkagem interna são também alguns dos componentes presentes neste eBook.

Para quem perdeu as duas primeiras edições “Descomplicando SEO no E-commerce” e “Descomplicando SEO na página de produto”, pode acessar por aqui. A primeira edição é mais abrangente, abordando diversas estratégias de SEO que podem ser aplicadas nas lojas virtuais, e a segunda edição é voltada para a otimização do conteúdo presente nas páginas de produto.

Com as dicas presentes nos conteúdos, junto a uma planilha de excel, os lojistas poderão colocar em prática as técnicas de SEO com mais facilidade.

Para acessar a terceira edição do conteúdo, acesse: https://conteudo.yourviews.com.br/descomplicando-seo-landing-page

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.