Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Yourviews dá dicas para otimizar Landing Pages utilizando estratégias de SEO

Quarta-feira, 13 de junho de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

A Yourviews, empresa de reviews para o varejo eletrônico, lançou no começo desse ano uma série de eBooks abordando estratégias de SEO para serem utilizadas no e-commerce, nas páginas de produto e, por fim, nas landing pages.

A última edição, que pode ser acessada por aqui, aborda a importância de otimizar para SEO os textos da Landing Page, assim como explica a importância de adotar o uso de landing pages para auxiliar na performance do site e captação de leads.

Todos os eBooks foram desenvolvidos em parceria com a empresa de consultoria de SEO Search Lab, e aborda em cada edição estratégias focadas no e-commerce e seus componentes (páginas de produtos e landing pages).

Trabalhar com SEO requer um certo nível de conhecimento de pesquisa e análise de palavras-chave, o que é desafiador para muitos profissionais, mas, a base do SEO é mais simples do que parece, basta você se colocar na posição de cliente: como vou pesquisar no Google determinado produto? Quais termos eu, como consumidor, escolheria para achar o que eu quero?

É importante também se lembrar de que, na grande maioria das vezes, as buscas ocorrem através dos buscadores, então como criar conteúdos relevantes e de rápido e fácil acesso pelos usuários? São muitas perguntas que quem trabalha com SEO tem que se perguntar, pois é impossível estabelecer uma boa estratégia sem pensar no usuário.

A terceira e última edição, informa quais são os componentes de uma landing page bem estruturada e dá orientações para que ela tenha mais fatores de ranqueamento e fique bem posicionada nos resultados orgânicos. Informações sobre conteúdo dentro da página, otimização das imagens, URL, título e linkagem interna são também alguns dos componentes presentes neste eBook.

Para quem perdeu as duas primeiras edições “Descomplicando SEO no E-commerce” e “Descomplicando SEO na página de produto”, pode acessar por aqui. A primeira edição é mais abrangente, abordando diversas estratégias de SEO que podem ser aplicadas nas lojas virtuais, e a segunda edição é voltada para a otimização do conteúdo presente nas páginas de produto.

Com as dicas presentes nos conteúdos, junto a uma planilha de excel, os lojistas poderão colocar em prática as técnicas de SEO com mais facilidade.

Para acessar a terceira edição do conteúdo, acesse: https://conteudo.yourviews.com.br/descomplicando-seo-landing-page

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.