Triplicar o faturamento em um momento de transição de físico para online com certeza é um grande resultado, ainda mais diante dos desafios gerados por uma pandemia e uma mudança de estrutura das lojas. Foi nesse momento tão difícil para o comércio que as Lojas Y&C decidiram virar o jogo e começar a atuar de forma quase 100% online, tornando-se a plataforma de moda Yeesco.
A loja já era consolidada no mercado físico, mas ao precisar fechar as portas diante do cenário, não houve muito tempo para comunicar seu público fiel sobre a mudança. Contudo, usando as soluções da All iN | Social Miner, foi possível trabalhar o engajamento dos clientes e a atração de novos usuários, se apoiando nos dados e inteligência para criar experiências realmente únicas e obter maiores resultados.
A importância dos dados
A base de clientes já existia. Só era preciso utilizá-la a favor do engajamento e fidelização. Assim, com a integração das plataformas da All iN | Social Miner, foi possível fazer um estudo de comportamento dos consumidores e comunicar de forma personalizada toda essa transição.
O objetivo era migrar o público para o online e foi crucial entender toda a jornada de compra e como atuar em cada ponto de contato. As soluções utilizadas foram comunicações via SMS, e-mail e pushweb, não só para a venda, especificamente, mas para auxiliar todas as pessoas nesse momento a mexer no site e lidar com as mudanças da melhor forma possível.
“Quando a gente fechou as lojas físicas e ficou somente no online ainda tinha gente que vinha procurando a Y&C, se não iriamos mais abrir as lojas, falando que não queriam comprar no site, que queriam comprar na loja física. Então o email serviu muito para isso, a gente ficou muito surpreso com os resultados que vieram desde o início, tanto em taxa de abertura, quanto em taxa de clique, assim como faturamento e a conversão”, conta Mateus Souza, responsável pelos canais digitais da Yeesco.
O resultado disso? Fidelização de clientes e um engajamento triplicado!
E quando falamos de engajamento, a Yeesco dá exemplo!
Junto da parceria All iN | Social Miner, foi possível personalizar as comunicações e segmentar de acordo com cada etapa da jornada, além de entender que os clientes gostariam de ver conteúdos que tivessem a ver com o meio, mas que não fossem apenas divulgação de preços e ofertas.
Outra vantagem é que os cadastros, agora integrados entre online e físico, ficaram ainda mais fáceis, assim como o relacionamento com o cliente melhorou muito. Mas o que realmente bombou foi o faturamento, que aumentou em 200% de junho a agosto, comparado a março, abril e maio de 2021.
Todo esse resultado foi gratificante para a parceria entre as empresas. Hoje a Yeesco possui uma base altamente qualificada, que aliada ao algoritmo de recomendações inteligentes da plataforma, resulta em comunicações personalizadas e um relacionamento gratificante com o cliente.
Acesse o case completo da Yeesco, veja os detalhes dessa grande história e saiba mais sobre a importância da visão única de clientes e como dados e inteligência podem atuar juntos para criar experiências mais personalizadas, que geram mais resultados.
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