Logo E-Commerce Brasil

Yapay Pagamentos inova ao oferecer Universidade para evoluir empreendedores

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Yapay — Unidade de Pagamentos do Grupo Locaweb — além de estar atenta ao mercado em que atua, o de pagamentos online, inovou ao lançar a primeira Universidade Online de cursos para empreendedores feita por uma empresa desse nicho.

A Universidade Yapay surgiu em 2019 com o objetivo de educar clientes da Yapay para que vendessem online, seguindo o propósito da marca de “evoluir negócios através de pessoas”, e hoje conta com 12 cursos, desenvolvidos pelo próprio time de marketing.

Hoje os números são expressivos. Porém, no primeiro mês, a UY teve 99 usuários cadastrados, enquanto hoje conta com uma média mensal de 1100 inscritos. Durante o lançamento de alguns cursos como Facebook Ads, alcançou a marca de 2245 inscritos, no mês.

Todos os cursos oferecidos são certificados e gratuitos. Além disso, estão classificados em três frentes: Marketing, Startup e E-commerce. Um dos destaques é para o curso “por dentro dos meios de pagamentos”, ministrado por Renato Galletti, Gerente de Marketing e Inside Sales da própria Yapay, que é o único curso voltado para a área de pagamentos, do mercado.

“São muitos empreendedores acessando nossos conteúdos como referência para empreendedorismo online e o mais impressionante é a avaliação que temos após a realização e certificação, que é 9,7 de 10. Além disso, hoje é raro encontrar uma plataforma onde não se tenha que pagar para realizar um curso, ainda mais cursos tão completos como os que oferecemos”, destaca Natália Tukoff.

Tukoff frisa que “o mercado online vem crescendo exponencialmente e muitos empreendedores migraram para o digital, muitas vezes sem conhecimento e pela necessidade”. Além disso, “ao alinharmos nosso propósito com a Universidade, somamos conhecimento para quem está começando e quer aprender e se aprofundar em vendas online”, ela completa.

Com uma avaliação positiva e contato direto com os alunos, o time recebe constantes feedbacks em suas redes sociais e na própria avaliação final do curso. Um aluno destacou pelo Instagram (@yapay.br): “ótimos conteúdos, já estou no terceiro curso concluído e são muito relevantes”.

O destaque também vai por conta da tecnologia da UY, já que toda a estrutura e o desenvolvimento são próprios do time, não sendo contratada nenhuma ferramenta externa para hospedagem e gerenciamento dos cursos, além da parte de análise e acompanhamento de certificados e alunos que é feita diariamente pela equipe.

“Os cursos exigem que estudemos os assuntos e isso agrega mais valor e capital intelectual tanto para nosso time de colaboradores, como ao aluno que os assistirá”, concluiu Tukoff.

Para conhecer a Universidade Yapay basta acessar https://universidade.yapay.com.br/

Além disso, a plataforma de pagamentos conta com canal no YouTube, uma comunidade para empreendedores, canal no Spotify e um blog chamado Formas de Pagamento, no qual são publicados  frequentemente conteúdos educativos.

Leia também: EUA consideram adicionar Alibaba e Tencent à proibição de investimentos na China.