Logo E-Commerce Brasil

Worten e Aliexpress lideram o e-commerce de Portugal

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ao chegar a 1,5 milhões de indivíduos em junho, a Worten conquista uma vez mais a coroa de site de comércio eletrônico com maior alcance em Portugal: 17,56% dos residentes com mais de 15 anos entraram em contato com a plataforma. Logo depois, surge o Aliexpress, aproximando-se dos 1,3 milhões de usuários que lhe conferem o segundo lugar no ranking elaborado pelo serviço netAudience, da Marktest.

O top 5 dos sites de e-commerce com maior alcance no sexto mês de 2020 conta ainda com o Continente, FNAC e KuantoKusta, sendo que para esta análise são considerados apenas os acessos através do computador.

Entre os homens, os sites com maior alcance foram a Worten e Aliexpress (respectivamente, com 21,8% e 18,8%), indica ainda a Marktest. Já entre as mulheres, o site com maior alcance foi o Continente (com 15,5%).

Uma análise por idades mostra ainda que a Worten liderou em todos os segmentos etários à exceção dos indivíduos entre 35 e 44 anos. Neste caso, liderou o Continente ao registar um alcance de 22,4%.

Aliexpress no topo

Quando o parâmetro analisado é volume de tráfego, o topo da tabela cabe ao Aliexpress, que somou mais de 60 milhões de pageviews no mês de junho. No segundo lugar, muito próximo do Aliexpress, surge o Continente, também a rondar os 60 milhões de visualizações. Segue-se o Airbnb com mais de 50 milhões.

Leia também: AliExpress freta voos semanais da Atlas Air para agilizar entregas no Brasil

As informações são do Marketeer