Logo E-Commerce Brasil

Worldpay from FIS fala sobre segurança no e-commerce durante Fórum 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Diretor comercial da empresa falou sobre a expansão do e-commerce e como gerenciar a complexidade dos pagamentos

A 13ª. Edição do Fórum E-Commerce Brasil recebeu no palco Soluções Victor Kannebley, diretor comercial da Worldpay from FIS, uma das gigantes de processamento de pagamentos em todo o mundo. A empresa, inclusive, é resultado recente da fusão das duas fintech em um dos maiores acordos comerciais do setor: 35 bilhões de dólares.

O diretor apresentou aos presentes as vantagens das empresas que operam com a tecnologia Worldpay from FIS. Ele destacou, por exemplo, possuírem uma única integração com tecnologia e escalas incompatíveis. Citou ainda o Pazien, plataforma que gerencia todos os APMs e provedores de pagamento em um só lugar.

Outro ponto de destaque na fala de Kannebley foi a forte presença mundial da empresa, que garante aos clientes conexão com mais de 146 países, de 120 moedas diferentes e 300 APMs. Este cenário permite que a Worldpay from FIS opere mais de 4 bilhões de transações por ano, com volume superior a 100 bilhões de dólares e mais de 80 métodos de pagamento.

Segurança para todos

Por ser preocupação de todos, o palestrante destacou alguns mecanismos que reforçam a segurança das transações. É possível personalizar alertas para que o cliente saiba quando algo incomum surgir nas atividades de pagamento; no Analytics da plataforma, estão informações sobre autorizações, fluxos de caixa, estornos e taxas entre plataformas e provedores. Ainda, é possível reconciliar diferentes sistemas de pagamento com correspondência entre dados internos de pedidos.

Os softwares de tecnologia financeira flexíveis e baseados em nuvem da Worldpay from FIS permitem que todos, de startups em início de operação a grandes marcas globais, inovem com mais rapidez e inteligência. A empresa atua desde 1968 com clientes em todo o mundo e em todos os setores para pagamentos, serviços bancários e investimentos.

Leia também: Retail mídia: perspectiva de investimento amplia formatos de anunciar online.

Por William Saab, em colaboração especial durante o Fórum E-Commerce Brasil 2022.