Redação E-Commerce Brasil

UNIDO realiza treinamento para PME’s e startups na Índia

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A Federação das Câmaras de Comércio e Indústria Indianas (FICCI) e a UNIDO realizarão no próximo dia 11 um Workshop de Treinamento em Comércio Eletrônico em Tansen Marg, Nova Delhi. O objetivo do workshop é apresentar o curso de treinamento em e-commerce da UNIDO para PMEs e Start-ups na Índia e treinar seus representantes na utilização do comércio eletrônico para melhorarem suas atividades comerciais.

O workshop também abordará como as partes interessadas do comércio eletrônico podem se integrar às cadeias globais de suprimentos e serviços, promover o compartilhamento de conhecimento sobre as tendências de comércio eletrônico, defender a importância da infraestrutura e dos padrões de qualidade no comércio eletrônico e iniciar a capacitação de comércio eletrônico. A reunião reunirá um grupo seleto de representantes de departamentos governamentais e instituições da Índia e dos BRICs, entre eles, Gabriel Lima, CEO & Partner da Enext Consulting.

Brasil e Índia têm grandes semelhanças por serem países em desenvolvimento com forte crescimento do comércio eletrônico nos últimos anos, por terem grandes populações, extensões territoriais enormes e baixos investimentos em infraestrutura. “Uma diferença fundamental entre os dois países é que o varejo na Índia é considerado um setor estratégico, por ser grande gerador de emprego e renda essencialmente por meio de micro e pequenos varejistas pulverizados pelo país”, explica Lima.

Segundo ele, a força do varejo indiano gera forte regulamentação do setor quanto à concentração em grandes varejistas. Além disso, a precariedade da infraestrutura e a pulverização do varejo tem criado espaços para a intersecção de marketplaces com distribuição realizada por meio do pequeno varejista. “A apresentação será um overview do panorama do e-commerce brasileiro, as perspectivas e desafios. Vamos abordar o forte crescimento do modelo de negócios de Marketplace e o impacto do Black Friday no varejo e a transformação que o mercado vem sofrendo, tanto a industria por meio da venda direta desintermediando o varejo, assim como o impacto da integração multi-canal do varejo”, comentou Lima.

ONU possui 17 metas para o Desenvolvimento Sustentável Global

Entre as metas da ONU para o Desenvolvimento Sustentável Global está a de número 9 que trata da construção de uma infraestrutura resiliente, que promova a industrialização sustentável e fomente a inovação.

Neste sentido, a UNIDO entende que o comércio eletrônico é uma maneira que permite o crescimento com inclusão e desta forma pensou em um modelo global de treinamento para educação e formação de profissionais para atuarem no comércio eletrônico. O material vem sendo construído desde Março de 2017 pelo time da UNIDO grupo de experts dos países BRICS.

“Neste evento será apresentada a primeira versão para a Índia do treinamento que será realizado. A ideia é futuramente expandir para os demais países para ajudar no processo de inclusão das pessoas no mercado de trabalho através do comércio eletrônico”, finalizou Lima.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.