Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

UNIDO realiza treinamento para PME’s e startups na Índia

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A Federação das Câmaras de Comércio e Indústria Indianas (FICCI) e a UNIDO realizarão no próximo dia 11 um Workshop de Treinamento em Comércio Eletrônico em Tansen Marg, Nova Delhi. O objetivo do workshop é apresentar o curso de treinamento em e-commerce da UNIDO para PMEs e Start-ups na Índia e treinar seus representantes na utilização do comércio eletrônico para melhorarem suas atividades comerciais.

O workshop também abordará como as partes interessadas do comércio eletrônico podem se integrar às cadeias globais de suprimentos e serviços, promover o compartilhamento de conhecimento sobre as tendências de comércio eletrônico, defender a importância da infraestrutura e dos padrões de qualidade no comércio eletrônico e iniciar a capacitação de comércio eletrônico. A reunião reunirá um grupo seleto de representantes de departamentos governamentais e instituições da Índia e dos BRICs, entre eles, Gabriel Lima, CEO & Partner da Enext Consulting.

Brasil e Índia têm grandes semelhanças por serem países em desenvolvimento com forte crescimento do comércio eletrônico nos últimos anos, por terem grandes populações, extensões territoriais enormes e baixos investimentos em infraestrutura. “Uma diferença fundamental entre os dois países é que o varejo na Índia é considerado um setor estratégico, por ser grande gerador de emprego e renda essencialmente por meio de micro e pequenos varejistas pulverizados pelo país”, explica Lima.

Segundo ele, a força do varejo indiano gera forte regulamentação do setor quanto à concentração em grandes varejistas. Além disso, a precariedade da infraestrutura e a pulverização do varejo tem criado espaços para a intersecção de marketplaces com distribuição realizada por meio do pequeno varejista. “A apresentação será um overview do panorama do e-commerce brasileiro, as perspectivas e desafios. Vamos abordar o forte crescimento do modelo de negócios de Marketplace e o impacto do Black Friday no varejo e a transformação que o mercado vem sofrendo, tanto a industria por meio da venda direta desintermediando o varejo, assim como o impacto da integração multi-canal do varejo”, comentou Lima.

ONU possui 17 metas para o Desenvolvimento Sustentável Global

Entre as metas da ONU para o Desenvolvimento Sustentável Global está a de número 9 que trata da construção de uma infraestrutura resiliente, que promova a industrialização sustentável e fomente a inovação.

Neste sentido, a UNIDO entende que o comércio eletrônico é uma maneira que permite o crescimento com inclusão e desta forma pensou em um modelo global de treinamento para educação e formação de profissionais para atuarem no comércio eletrônico. O material vem sendo construído desde Março de 2017 pelo time da UNIDO grupo de experts dos países BRICS.

“Neste evento será apresentada a primeira versão para a Índia do treinamento que será realizado. A ideia é futuramente expandir para os demais países para ajudar no processo de inclusão das pessoas no mercado de trabalho através do comércio eletrônico”, finalizou Lima.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.