Logo E-Commerce Brasil

Wildberries, e-commerce com sede em Moscou, anuncia operação em mais 3 países

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Wildberries, um dos maiores sites de compras da Rússia, anunciou na semana passada que começará a operar na França, Itália e Espanha. Com isso, a empresa sediada em Moscou passa a operar em 13 países, ramificando-se na União Europeia no ano passado com a abertura de um centro de distribuição em Varsóvia, na Polônia.

A varejista, que oferece cerca de 4 milhões de produtos de 40 mil marcas, disse que os itens serão entregues em parceiros de logística, com milhares de pontos de coleta de parceiros na França e na Espanha. A empresa ainda informou que a entrega por correio está disponível apenas na Itália por enquanto.

“Oferecemos aos nossos clientes uma ampla gama de produtos de vários produtores, tanto de marcas globais conhecidas quanto de pequenas empresas locais, e estamos abertos à cooperação com empresários de todos os países”, disse o diretor de desenvolvimento da empresa, Vyacheslav Ivashchenko.

Este mês, a Wildberries disse que comprou um banco russo para melhorar o serviço de pagamento em sua plataforma online.

Leia também: AliExpress e Nuvemshop criam parceria para criação de e-commerce sem estoque

Fonte: Reuters