A Widde, pioneira em Video Commerce no Brasil e plataforma de destaque para lojistas com e-commerce no segmento de Moda, participará do Fórum E-Commerce Brasil 2023.
Em tempos em que custos com mídia paga têm ficado cada vez maiores e mostrar seu diferencial no mercado tem sido um grande desafio, o uso dos vídeos é a melhor forma de maximizar a conversão do público do seu e-commerce.
Com as lojas conhecendo cada vez mais o poder do vídeo para conversão de vendas, através das redes sociais, a Widde traz a possibilidade do uso desses conteúdos de uma forma interativa dentro do e-commerce, que é tradicionalmente limitado a fotos e textos. Por isso, a solução funciona como um aplicativo que pode ser integrado em qualquer plataforma, para que lojistas adicionem seus vídeos por todas as páginas do site e entendam todo o impacto que isso oferece nos resultados de vendas, retenção, opinião de clientes, entre outros.
“Vemos muitas lojas que, antes de começarem a utilizar a Widde, tinham as taxas de conversão muito menores quando os consumidores vinham pelo Google, comparado às redes sociais, pela grande dificuldade que as marcas tinham de gerar confiança e atratividade para seus produtos. Agora, tornando o site mais interativo e tirando as objeções dos clientes através do Video Commerce, as taxas de conversão cresceram muito. Produtos que antes convertiam menos de 1%, com a Widde convertem de 4 – 7%”, conta Pedro Ferreira, CEO da Widde.
Um bom exemplo sobre isso é a Not-me Shoes. A fundadora, Ana Carina, contou: “A gente conseguiu trazer a nossa rede social para dentro do site. O cliente que vem do anúncio, que não nos conhece diretamente pela rede social, ele também se sente seguro de informação de calce, de material. Ele consegue ter ideia como se tivesse dentro do provador. Isso, além de ser extremamente decisivo em conversão, tem diminuído muito as taxas de troca e devolução do nosso site”.
Com uma solução de alta performance, que não impacta no carregamento do site, a Widde vem fazendo grandes cases e explorando a boa proximidade que possui com seus clientes, para continuar transformando cada vez mais essa nova jornada de compra, especialmente no segmento de Moda (vestuário, calçados, bolsas e acessórios). Lojas como Pantys, Camys, Vinci Shoes, LV Store, Gringa e Approve são clientes da Widde e têm aumentado seus resultados com a ferramenta em seus e-commerces.
O Fórum E-Commerce Brasil 2023 será uma ótima oportunidade para conhecer a Widde, que terá um estande no setor de Startups. Como o Video Commerce é uma novidade no mercado brasileiro e vem transformando a forma como compramos no digital, como forma de dar visibilidade para os clientes da Widde e dando oportunidade para lojas conhecerem como a plataforma funciona, os visitantes que forem até o estande da Widde terão benefícios exclusivos.
Conheça mais do trabalho da Widde e como as lojas têm utilizado o Video Commerce por meio dos canais da empresa: Instagram, Blog, Site.