Na hora de viajar, a passeio ou a trabalho, estar conectado usando o Wi-fi gratuito do hotel é benefício número um na lista de benefícios que faz um viajante escolher o hotel onde vai se hospedar, segundo pesquisa recente feita pela Hoteis.com, empresa de reservas de hospedagem online.
Wi-fi gratuito é a amenidade tecnológica que 60% dos participantes globais gostariam que se tornasse um padrão nos hotéis para o próximo ano. No Brasil, o resultado supera a média global, chegando a 72%. A pesquisa foi conduzida por e-mail entre março e abril 2015 e reúne a média dos resultados das respostas de mais de 4.700 participantes em 28 países, incluindo o Brasil.
Nas viagens de lazer, 30% dos viajantes globais elegem o Wi-fi de cortesia como número um da lista. No Brasil, o item foi preferência de 28% dos turistas. No caso de viagens a trabalho o cenário muda: 50% dos participantes globais afirmaram que Wi-fi gratuito é um item essencial quando se viaja a negócios, enquanto que 47% dos brasileiros colocou o item conectividade como fator importante.
Depois da conexão, o estômago. Café da manhã de cortesia, é o segundo item da lista, e uma das principais cortesias não tecnológicas que os viajantes gostariam que se tornasse padrão em todos os hotéis (27%). A comodidade ficou à frente de itens como proximidade de transporte de massa, restaurantes e lojas. Entre todas as nacionalidades, os brasileiros foram os mais preocupados com a alimentação (39%), perdendo apenas para os finlandeses (43%).
Prioridades tecnológicas
Depois do Wi-Fi, controle remoto único com múltiplas funções (TV, iluminação, temperatura) e dock stations para dispositivos inteligentes foram, respectivamente, o segundo e terceiro colocados na preferência dos viajantes quando se trata de comodidades tecnológicas, com 22% e 15% respectivamente.
Os brasileiros têm a mesma preferência que os demais viajantes, mas na segunda colocação apareceram as máquinas de espresso com 22% e tablets/dispositivos inteligentes para uso pessoal fecham o top 3 com 14%.
Telefones nos banheiros são os itens menos usados (22%) e telefones sem fio só tiveram 1% dos votos como comodidade simples que os hóspedes querem nos quartos de hotéis.
Fonte: IDGNow