Logo E-Commerce Brasil

Whirlpool leva executivos para ajudar lojas no Black Friday

A Whirlpool, empresa controladora da Consul e Brastemp, levou 250 executivos para ajudar os funcionários das suas lojas durante o Black Friday, no dia 25 de novembro. Entre eles, por exemplo, diretores e vice-presidentes da fabricante de eletrodomésticos.

Em entrevista ao portal Exame.com, Fernando Yunes, diretor de vendas e trade marketing para a América Latina, afirmou que a troca de experiências com os lojistas foi bastante proveitosa. “Foi surpreendente como eles ficaram surpresos positivamente quando viram os executivos nas lojas”, afirmou.

De acordo com o site, os empresários – que saíram às 9h em 21 vans – não ficaram apenas olhando os promotores: alguns ajudaram a carregar geladeiras, outros fizeram a reposição de estoque e houve ainda quem tirasse dúvidas dos clientes.

“A companhia conta muito com a opinião de consumidores em pesquisas de desenvolvimento e agora queremos ouvir também os promotores, eles têm outro olhar do negócio e podem contribuir bastante”, resumiu.

Entre os aprendizados dos executivos, Fernando destaca o conhecimento que os empresários tiveram de como funcionam as vendas in loco no Black Friday e qual a aceitação dos produtos nas lojas visitadas.

 

Ao todo, 400 funcionários dos 11 mil administrados pela Whirlpool no Brasil visitaram dois mil estabelecimentos comerciais de São Paulo, Recife, Porto Alegre e Goiânia.

Confira a reportagem completa neste link.