Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

WhatsApp vai passar a exibir anúncios no Status

Quinta-feira, 01 de novembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

A vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, confirmou no último dia 31 que o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil vai começar a exibir anúncios no espaço do ‘status’ em breve. Apesar de ainda não ter data certa para começar a funcionar, o código do aplicativo já apresenta referência à mudança, as informações são do Olhar Digital.

O status do WhatsApp segue o mesmo “formato de sucesso” do Stories, criado pelo Snapchat e amplamente adotado pelos serviços do Facebook nos últimos anos. Estima-se que a ferramenta já reúna 450 milhões de usuários ativos (que usam o recurso todos os dias), o que garante uma grande oportunidade para publicidade.

A novidade porém, pode ser interpretada como uma contradição, já que os fundadores da empresa (Jan Koum e Brian Acton) sempre se opuseram à venda de publicidade em sua plataforma (Acton chegou até a declarar que se arrependeu de vender o app para o Facebook). Os fundadores acreditavam que isso poderia violar a privacidade do usuário. Na época a saída foi implantar um plano de assinatura anual de US$ 1 dólar para cobrir os custos do negócio – iniciativa que acabou sendo revogada em 2014 após a aquisição do app pelo Facebook.

A investida pode ser parte da estratégia de diversificação das fontes de renda do Facebook, aponta a matéria do Olhar Digital. Isso porque o Facebook tem apresentado alguns sinais de alerta. Recentemente a rede social registrou a maior perda diária em valor de mercado da história dos Estados Unidos, com ações que despecaram quase 20%, perdendo um total de U$ 100 bilhões em valor de mercado, de acordo com informações do G1.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.