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WhatsApp se tornou o canal de vendas digitais queridinho das empresas e consumidores

Cá entre nós, que atire a primeira pedra quem não conta com o WhatsApp instalado em seu smartphone. O aplicativo de mensagens instantâneas caiu nas graças dos brasileiros desde que desembarcou em terras tropicais, em 2009.

Presente em 99% dos celulares brasileiros, segundo a pesquisa Panorama Mensageria no Brasil, realizada pela MobileTime e Opinion Box, além de ser a principal forma de comunicação digital da atualidade, o WhatsApp também se tornou uma verdadeira mina de ouro para o varejo.

Isso porque, graças a essa onipresença nos aparelhos telefônicos, o risco quase nulo de ser desinstalado dos smartphones e – acredite -, a sua simplicidade, o aplicativo de mensagens instantâneas se tornou o canal digital mais utilizado para vendas, principalmente frente ao cenário da pandemia da Covid-19, que com o fechamento de comércios físicos e a necessidade de isolamento social, fez muito varejista se reinventar para garantir a sobrevivência do seu negócio.

De pequenos comerciantes a grandes varejistas, dos mais variados segmentos – incluindo lojas de luxo – as empresas, definitivamente, se renderam ao WhatsApp e o resultado não poderia ser diferente: aumento nas vendas.

Oferecendo um atendimento ativo e exclusivo, os 20.000 vendedores da Via (antiga Via Varejo), dona das Casas Bahias e do Ponto Frio, aumentaram as vendas da companhia em 16%, contabilizando, em 2020, R$ 2,8 bi só em negócios via WhatsApp.

É fato que o WhatsApp por si só já é um canal que facilita a realização de compras. Agora imagine como seria se o processo de venda envolvendo o aplicativo contasse com uma cadeia completa de operações.

Tirar pedidos, aceitar pagamentos online, realizar a separação do(s) produto(s) e direcionar a entrega. Tudo via aplicativo. E isso não é um sonho distante, não! Essa é a solução que a Newtail oferece para os supermercadistas.

E não para por aí, a tecnologia desenvolvida pela startup também conta com o melhor app de picking (separação) do mercado, integrado com canais de venda, PDV e ERP, e uma Central de Comando para gerenciamento e acompanhamento em tempo real dos principais indicadores do seu negócio.

A solução também conta com um fluxo de Divulgação Promocional que permite a ativação de promoções, segmentadas ou genéricas, pelo próprio cliente. Tudo para oferecer mais assertividade em experiências de compras via WhatsApp e, consequentemente, a fidelização de clientes.

O Hortifruti Natural da Terra (HNT), por exemplo, viu que 50% de suas vendas digitais estão vindo do aplicativo de mensagens.

Ter um supermercado omnichannel e na ponta dos dedos nunca foi tão rápido e fácil! Entre em contato com a Newtail e saiba como a startup pode transformar a operação do seu supermercado em uma experiência 100% digital, usando o WhatsApp como canal de venda.

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