Logo E-Commerce Brasil

Westwing assina acordo de compra de agência de viagens online Zarpo

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Westwing assinou na terça-feira (28) um memorando de entendimentos para a compra de 100% do capital social da Zarpo, agência de viagens online. A empresa trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas. O valor da operação não foi divulgado.

Segundo a Westwing, a Zarpo trabalha através de um modelo baseado em três pilares principais: curadoria, preços atrativos e excelência em nível de serviço. Fundada em 2011, a Zarpo completa 10 anos em 2021 e conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma.

A Westwing comprou 100% do capital da agência de viagens online Zarpo. Imagem: Reprodução

“A aquisição da Zarpo (mediante a efetivação da operação) é mais um passo importante na nossa estratégia de expansão em categorias de lifestyle com grande aderência à nossa missão: inspirar cada pessoa a descobrir mais beleza no seu viver”, afirma a companhia em fato relevante.

Através dessa estratégia, a Westwing pretende continuar a jornada de expansão de mercado endereçável que permite conquistar novos clientes através das sinergias comerciais entre as plataformas e servir melhor a base de mais de 9 milhões de usuários cadastrados na Westwing.

Atualmente, a Zarpo é formada por um time de cerca de 100 pessoas, que serão responsáveis por manter a dinâmica atual da operação mesmo sob o novo controle da Westwing. Em 2019, antes da pandemia, a empresa reportou um volume de vendas (GMV) de R$ 160 milhões.

No ano seguinte, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia ao setor de viagens, esse número chegou a R$ 115 milhões. A companhia, que teve sua trajetória baseada majoritariamente por capital próprio desde o início, se mostrou uma das plataformas mais resilientes do segmento diante do cenário incerto que marcou 2020.

Para o CEO da Zarpo, Daniel Topper, “a robustez da plataforma de casa, decoração e lifestyle, bem como sua forte curadoria de produtos no marketplace, fará com que a Zarpo siga proporcionando uma alta qualidade em um momento em que o setor de turismo vive uma retomada pós-pandemia”.

A precificação final e o fechamento da transação estão sujeitos à auditoria legal e financeira a ser feita pela companhia, no prazo estimado de 75 dias, que poderá ser prorrogado caso as partes julguem necessário. Adicionalmente, a conclusão da transação está sujeita às aprovações pelas instâncias devidas e à assinatura dos documentos definitivos.

Leia também: O e-commerce na era da participação no TikTok

Com informações do Broadcast Estadão