Não é segredo que para se destacar da sua concorrência, é preciso agradar e encantar seus clientes. Uma boa estratégia para isso é o chamado Overdelivery, utilizado por muitas marcas e empreendedores para entregar mais do que o cliente espera ao adquirir um produto ou serviço.
Acontece que, pouco se fala sobre entregar mais que o combinado e isso pode fazer uma enorme diferença no processo de compra do cliente. Em um mercado cada vez mais competitivo, superar as expectativas do cliente e oferecer a ele uma experiência memorável, é o caminho certo para fortalecer a sua marca e fidelizar seus clientes.
Por que aplicar essa estratégia no seu negócio?
Oferecer muito mais daquilo que o cliente espera, é benéfico desde o primeiro contato que se tem com ele.
Podemos destacar algumas vantagens como:
- Mais visibilidade da sua marca;
- Aumento das vendas;
- Engajamento do público;
- Destaque entre a concorrência;
- Maior proximidade com o cliente;
- Fidelização do cliente.
Priorize a fidelização de clientes
Além de vender mais, toda empresa tem como principal objetivo fidelizar seus clientes. É certo que quanto mais o cliente se sente importante, mais chances você tem de ele comprar outras vezes e ainda indicar a sua empresa. Porém, construir essa fidelização tornou-se um grande desafio para algumas empresas.
Alguns estudos afirmam que conseguir um cliente é entre 5 a 25 vezes mais caro do que manter um existente. Isso porque, com um cliente fiel, o relacionamento já é presente e ele é muito mais propenso a comprar e recomendar o seu produto ou serviço.
Para agregar mais valor ao seu negócio e fortalecer a sua marca, separamos alguns exemplos para você aplicar um overdelivery de sucesso.
São eles:
- Potencialize a identidade da sua marca com uma boa personalização;
- Aplique desconto nas próximas compras;
- Desenvolva ações com brindes e mimos;
- Prepare embalagens especiais;
- Entregue com prazos reduzidos;
- Trabalhe o pós-venda.
Invista em uma plataforma de e-commerce
Superar as expectativas do cliente não é uma tarefa fácil, mas ter uma plataforma que facilite esse processo, melhora significativamente. Contar com a tecnologia é poder otimizar processos e atender seus clientes de forma personalizada, fácil e ágil.
Além de economizar na sua comunicação com o cliente e o seu processo de venda, com os recursos e funcionalidades da well.commerce, você entregará uma experiência única para seus clientes.
Com um sistema totalmente funcional e com mais de 13mil formas de personalizar o layout da sua loja, em poucos cliques é possível configurar estratégias de overdelivery e aumentar suas vendas em até 25%.
Lembre-se: se você entrega mais do que o cliente está esperando receber, consequentemente ele comprará mais e seu negócio será referência no mercado.
Para aplicar essas estratégias e entregar a melhor experiência para o seu cliente, conheça as soluções da well.commerce.