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Entregue mais do que o esperado e fidelize seus clientes

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

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Não é segredo que para se destacar da sua concorrência, é preciso agradar e encantar seus clientes. Uma boa estratégia para isso é o chamado Overdelivery, utilizado por muitas marcas e empreendedores para entregar mais do que o cliente espera ao adquirir um produto ou serviço.

Acontece que, pouco se fala sobre entregar mais que o combinado e isso pode fazer uma enorme diferença no processo de compra do cliente. Em um mercado cada vez mais competitivo, superar as expectativas do cliente e oferecer a ele uma experiência memorável, é o caminho certo para fortalecer a sua marca e fidelizar seus clientes.

Por que aplicar essa estratégia no seu negócio?

Oferecer muito mais daquilo que o cliente espera, é benéfico desde o primeiro contato que se tem com ele. 

Podemos destacar algumas vantagens como:

  • Mais visibilidade da sua marca;
  • Aumento das vendas;
  • Engajamento do público;
  • Destaque entre a concorrência;
  • Maior proximidade com o cliente;
  • Fidelização do cliente.

Priorize a fidelização de clientes

Além de vender mais, toda empresa tem como principal objetivo fidelizar seus clientes. É certo que quanto mais o cliente se sente importante, mais chances você tem de ele comprar outras vezes e ainda indicar a sua empresa. Porém, construir essa fidelização tornou-se um grande desafio para algumas empresas.

Alguns estudos afirmam que conseguir um cliente é entre 5 a 25 vezes mais caro do que manter um existente. Isso porque, com um cliente fiel, o relacionamento já é presente e ele é muito mais propenso a comprar e recomendar o seu produto ou serviço.

Para agregar mais valor ao seu negócio e fortalecer a sua marca, separamos alguns exemplos para você aplicar um overdelivery de sucesso. 

São eles:

  • Potencialize a identidade da sua marca com uma boa personalização;
  • Aplique desconto nas próximas compras;
  • Desenvolva ações com brindes e mimos;
  • Prepare embalagens especiais;
  • Entregue com prazos reduzidos;
  • Trabalhe o pós-venda.

Invista em uma plataforma de e-commerce 

Superar as expectativas do cliente não é uma tarefa fácil, mas ter uma plataforma que facilite esse processo, melhora significativamente. Contar com a tecnologia é poder otimizar processos e atender seus clientes de forma personalizada, fácil e ágil. 

Além de economizar na sua comunicação com o cliente e o seu processo de venda, com os recursos e funcionalidades da well.commerce, você entregará uma experiência única para seus clientes.

Com um sistema totalmente funcional e com mais de 13mil formas de personalizar o layout da sua loja, em poucos cliques é possível configurar estratégias de overdelivery e aumentar suas vendas em até 25%.

Lembre-se: se você entrega mais do que o cliente está esperando receber, consequentemente ele comprará mais e seu negócio será referência no mercado.

Para aplicar essas estratégias e entregar a melhor experiência para o seu cliente, conheça as soluções da well.commerce.