Redação E-Commerce Brasil

WeChat alcança 846 milhões de usuários ativos mensais no terceiro trimestre de 2016

Segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O aplicativo de mensagens e chamadas gratuitas chinês WeChat alcançou (incluindo o Weixin) 846 milhões de usuários ativos mensais no terceiro trimestre de 2016, alcançando um crescimento anual de 30%, de acordo com resultados financeiros divulgados pelo Tencent.

O time do WeChat está testando alguns “mini programas” na plataforma que irão oferecer experiências nativas para o aplicativo sem precisar deixar a interface do WeChat, melhorando a conveniência do usuário para interações de baixa frequência, liberando espaço na memória dos smartphones e tornando mais fácil o compartilhamento social.

Os usuários ativos mensais do QQ, programa de mensagem instantânea gratuito mais popular na China somaram 877 milhões no terceiro trimestre de 2016, um aumento de 2% em relação ao ano anterior. Os dispositivos inteligentes do QQ cresceram 1% em relação ao ano passado.

A experiência do usuário foi beneficiada com novos recursos, como cmShow, um produto mobile da QQ que fornece aos usuários avatares pessoais animados, com os quais os é possível interagir com amigos no chat ou coletar itens de amigos para desbloquear novos recursos.

Durante os Jogos Olímpicos do Rio, o Tencent atraiu cerca de 100 milhões de usuários no QQ para participarem de uma campanha virtual de revezamento da tocha para construírem realidade virtual com interações de celular para celular.

Fonte: https://www.chinainternetwatch.com/19277/tencent-q3-2016/#ixzz4SH8Pbcta

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.