Logo E-Commerce Brasil

Websérie Papo Pix explora como o PIX vai alavancar o varejo

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pagamento Instantâneo: será esse o fim da tão temida trava de estoque? Adeus altas taxas e dias úteis para receber o montante das vendas?

Para responder essas perguntas, o Papo Pix convidou para o sexto episódio: Vitor Hugo Pereira Jr, gerente financeiro da GOL; Rafael Siqueira, diretor financeiro da Cobasi; Marcello Miranda, diretor executivo da PEFISA (Pernambucanas); e Samuel Gonsales, diretor de relacionamento do E-Commerce Brasil.

Leia também: PIX no e-commerce: sistema do BC deve gerar impactos positivos aos varejistas.

O material ficou realmente imperdível! Os experts do varejo trataram de temas como a relevância do comércio para a economia, as dores dos varejistas e como elas serão sanadas com a chegada do Pix.

Será que as vendas agora vão bombar mais que nunca? Tudo indica que o Pix alavancará a conversão de vendas de maneira fortíssima. Para entender melhor, confira esse episódio na íntegra e fique ligado nos próximos capítulos da série!

A websérie Papo Pix, uma coprodução Spin Pay e Talle, tem gerado ótimos insights sobre o mais novo arranjo de pagamento instantâneo do Banco Central. Lançada em junho, a série traz experts do mercado quinzenalmente para tratar do assunto mais comentado do mercado de payments, sob suas respectivas óticas.

Para conferir os demais episódios desta websérie, acesse aqui.

Leia também: 86% dos consumidores querem priorizar compras online na Black Friday e Natal.