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Com Loja Baby&Me, WEBJUMP fortalece implementação de e-commerce na Nestlé

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Lojinha Baby&Me, e-commerce conectado à plataforma de conteúdo sobre parentalidade mantida pela Nestlé, entrou no ar em janeiro em tempo recorde, após apenas cinco meses de implementação. Desenvolvido pela WEBJUMP, líder em transformação digital na América Latina, o projeto foi possível graças a uma estrutura básica desenvolvida especialmente para a empresa de alimentos e bebidas – o Starter Kit –  que otimiza a criação de plataformas de e-commerce para as marcas do grupo. 

De acordo com Juliana Rodrigues, especialista de e-commerce da Nestlé, a criação de um e-commerce para Baby&Me surgiu para fortalecer a plataforma  como um hub de conteúdo. “Nossa premissa é ser um canal para auxiliar pais e mães sobre pré-concepção, maternidade, parentalidade e diversos outros temas relacionados ao universo das crianças até a fase pré-escolar, com todo cunho científico e suporte de profissionais de saúde. Porém, Baby&Me não contava com um e-commerce próprio, e vimos uma oportunidade de oferecer toda a comodidade para que os pais possam adquirir seus produtos de nutrição infantil em um lugar confiável, dentro da própria plataforma”, revela. 

Os resultados têm sido tão positivos que a operação brasileira tem sido vista como benchmark na América Latina e também em âmbito global. Márcio Andrade, Growth Product Manager da Nestlé, recorda que a marca já tem referências importantes em comércio eletrônico, como Nescafé Dolce Gusto, por exemplo, que é uma operação bem madura, com um produto com bastante proximidade com o consumidor, que é o café. “No último ano lançamos alguns e-commerce, como Starbucks At Home e Empório Nestlé. Para essas novas plataformas estamos em uma fase de aprendizado, e não tem sido diferente com a Lojinha Baby&Me. Estamos entendendo o comportamento do consumidor em relação a esse novo tipo de canal, mas nossos projetos no Brasil já têm conquistado visibilidade global”, completa o executivo.

A contribuição do projeto para a marca tem levado a operação brasileira a realizar pesquisas com pais e mães para entender o comportamento de consumo na plataforma. “Temos percebido que o consumidor está apto a comprar da indústria, inclusive as entrevistadas mencionam a confiança do nome Nestlé. Estamos estudando esse modelo para fazer com que essa experiência seja feita com todo o cuidado. Com isso, conseguimos levar ao consumidor uma experiência que outros países não teriam”, completa Juliana.

A implementação do e-commerce de Baby&Me marca um novo capítulo da parceria de sucesso entre Nestlé e WEBJUMP. “O comércio eletrônico se firmou como importante tendência nos últimos anos. Ele permite que marcas consolidadas como a Nestlé comercializem seus produtos diretamente com os consumidores de forma personalizada e muito mais ágil. Nesse sentido, a tecnologia Starter Kit, desenvolvida especialmente para a Nestlé, tem contribuído para acelerar a transformação digital da companhia com maior velocidade e menor custo”, afirma Erick Melo, Chief Commercial Officer (CCO) da WEBJUMP. Segundo o executivo, a solução oferece também recursos de personalização avançados que permitem que as empresas criem uma experiência de compra on-line personalizada para seus clientes. 

No caso de Baby&Me, por exemplo, foram adicionadas algumas funcionalidades que outras lojas de comércio eletrônico do grupo não continham, como as compras recorrentes. “O desenvolvimento de novas funcionalidades contribuem para a evolução constante do Starter Kit, pois quando outras marcas da multinacional precisarem dessa funcionalidade ela já estará pronta, o que otimizará ainda mais projetos futuros”, completa Erick. 

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