Logo E-Commerce Brasil

WebJump desenvolve nova plataforma de e-commerce para Minerva Foods em PWA

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A WebJump, empresa referência em soluções tecnológicas para e-commerce B2C e B2B, desenvolveu uma nova plataforma de comércio eletrônico usando Magento Commerce Cloud para a Minerva Foods. A primeira etapa da implementação será voltada para o B2B, mas com perspectiva de que, em breve, o consumidor final também possa comprar diretamente pelo portal.

Todo o projeto foi concebido em PWA (Progressive Web App, ou seja: Aplicação Web Progressiva), que é uma técnica que consiste em escrever uma aplicação em linguagem web para que ela se comporte como uma aplicação “nativa” do celular ou do computador. Ou seja, a linguagem serve tanto para a web quanto para smartphones, o que permite um carregamento dinâmico e incremental, dando rapidez e confiabilidade. Confira em www.meuminerva.com.br

Segundo Leandro Cury, Gerente Executivo de T.I e CSC, da Minerva Foods, “o objetivo desse projeto foi investir na digitalização para ampliar nossos negócios. Queremos disponibilizar mais um canal para compra de produtos, proporcionando conveniência e praticidade aos clientes. O trabalho desenvolvido pela WebJump nos garantiu ter um e-commerce que vai oferecer, além de funcionalidades, experiências personalizadas e múltiplas opções de apresentação de produtos”.

“Estamos muito felizes com o resultado desse projeto. O e-commerce é um dos pilares de transformação digital da Minerva Foods e ter sido feito em PWA permite que seja instalável e, acima de tudo, otimizado”, comemora Erick Melo, CCO da WebJump.

Leia também: Carbono: o acelerador da WebJump feito sob medida para agilizar entrada de empresas no mercado digital.