Redação E-Commerce Brasil

WebGlobal inova ao disponibilizar monitoramento de frete e prazo de entrega

Quarta-feira, 06 de setembro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

Além de monitorar preço e mix de produtos dentro das estratégias de e-commerce, um ponto fundamental de ser analisado para alcançar bons resultados é a Política de Frete. A fim de facilitar essa demanda, a WebGlobal, empresa conhecida pelo monitoramento de preço, análise de sortimento e precificação, inova ao oferecer um serviço adicional: relatórios com informações sobre frete e prazo de entrega dentro do próprio sistema de monitoramento.

A ferramenta mapeia todos os estados através dos CEPs, permitindo o acompanhamento dos produtos ao exportar dados como Loja, Marketplace, Tipo e Prazo de entrega, Preço e Informações Locais. Os dados são enviados semanalmente pelo sistema, mas é possível ainda solicitá-los para serem recebidos todos os dias.  

Porque monitorar frete e prazo de entrega

Ao valorizar essa categoria de monitoramento, é possível identificar as políticas de envio dos concorrentes, percebendo como esse quesito influencia na composição do preço final do produto. Sendo assim, adotar essa estratégia pode ser muito positivo ao considerarmos que as condições de entrega impactam diretamente na escolha do consumidor online, que prioriza benefícios e facilidades.

De acordo com as últimas pesquisas do WebShoppers, realizado pela Ebit, a briga constante pelo aumento de market share tem levado muitos e-commerces a oferecer frete grátis ou com valores abaixo dos concorrentes diretos, tornando isso um fator decisivo para a efetivação das vendas. Assim, as empresas que investem em ferramentas de monitoramento de frete se diferenciam da concorrência, tornando-se mais competitivas no mercado online.

Sabendo dessa necessidade, a WebGlobal busca suprir essa demanda através do seu sistema direcionado a varejistas, importadores e fabricantes – já consolidado como solução de monitoramento de preço, análise de sortimento e precificação. Ao conhecer melhor a forma de envio que as lojas virtuais estão colocando em prática, é possível desenvolver estratégias que coloque o seu produto à frente dos mesmos vendidos pelos concorrentes.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.