Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Resumo do Web Summit 2019: 70.469 participantes, 163 países e mulheres em peso

Quarta-feira, 06 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 1 minuto

Segundo o jornal The Financial Times, o Web Summit 2019 já é considerado a maior conferência de tecnologia do mundo. Para ter uma ideia do tamanho do evento, a empresa divulgou seus números oficiais deste ano, que você acompanha a seguir:

  • 70.469 participantes;
  • 163 países, com um grande número de visitantes vindos do Reino Unido, Alemanha, Brasil e Estados Unidos;
  • 46,3% do público são mulheres. Este é o maior percentual de público feminino em todos os eventos organizados pela instituição. No ano passado, este percentual foi de 46,3%. A conferência Collision, que aconteceu este ano em Toronto, no Canadá, teve 45,7% de participantes mulheres;
  • 1.200 palestrantes;
  • 22 palcos, dentre eles o Altice Arena;
  • 2.526 jornalistas;
  • 239 expositores;
  • 1.200 investidores;
  • 2.150 startups;

Somando os públicos de todos os eventos deste ano, mais de 120.000 pessoas de mais de 170 países participaram do Web Summit (Lisboa), Collision (Toronto) e RISE (Hong Kong).

A organização também divulgou hoje os resultados de uma pesquisa realizada com um grupo de palestrantes, investidores, founders e participantes de mais de 60 países. A ideia era avaliar suas perspectivas sobre o status atual da participação das mulheres na área de tecnologia.

Grande parte dos entrevistados sente que a indústria de tecnologia se tornou mais equilibrada nos últimos 12 meses. 42% acreditam que a proporção de gênero na indústria de tecnologia se tornou mais equilibrada nos últimos 12 meses, seguidos de perto por 32% que não têm certeza se esse é o caso.

Veja também: Brad Smith, da Microsoft: ‘Privacidade é essencial aos direitos humanos’

Quanto se trata de salário, 46% das mulheres sentem que são pagas em pé de igualdade com os seus colegas do sexo masculino. Ainda assim, 32% afirmam não ser.

A pesquisa constatou que a maioria das mulheres se sente respeitada, confiante e capacitada dentro de suas funções.

78% das entrevistadas se sentiram respeitadas por seus pares em suas funções. 74% se sentem com capacidade e poder para assumir posições de liderança.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.