Logo E-Commerce Brasil

Web Estratégica lança guia de boas práticas para alavancar tráfego orgânico de e-commerces

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Web Estratégica acaba de lançar um guia com as 10 melhores práticas de SEO para e-commerce. O material, em formato e-book, conta com explicações práticas de como otimizar um site para potencializar os resultados orgânicos de uma loja virtual. 

O guia foi elaborado por especialistas no assunto e que fazem parte do time de profissionais da Web Estratégica, consultoria de SEO e marketing de conteúdo que completou 12 anos de mercado no último dia 10 de maio.

E-commerces a pleno vapor

O Brasil é um dos maiores players de e-commerce no mundo e tem crescido exponencialmente principalmente nos últimos três anos. A pandemia acabou acelerando algo que já era tendência: as compras online. 

Um estudo divulgado pela Edrone mostrou que, em 2022, o faturamento do e-commerce no Brasil foi acima de R$ 169 bilhões, o que representa uma diferença de mais de R$ 18 bilhões em relação a 2021.

Para 2023, a previsão é de que esse número siga aumentando: o faturamento deve ser acima de R$ 185 bilhões. De acordo com dados da NuvemShop, pequenos e médios e-commerces movimentaram cerca de R$ 700 milhões nos três primeiros meses deste ano (23% a mais do que o mesmo período de 2022).

Como se destacar da concorrência

Esses e outros dados mostram que o mercado online tem se tornado cada vez mais lucrativo e, ao mesmo tempo, concorrido. Ou seja, para se destacar entre os concorrentes, as marcas precisam de estratégias diferenciadas e que atraiam o usuário certo para o seu tipo de produto ou serviço. 

O e-book traz ações detalhadas para otimizar um e-commerce e levar a melhor experiência de navegação para o usuário, possibilitando que uma marca se destaque nos resultados de busca no Google, por exemplo.

As dicas envolvem desde otimizações técnicas (como as melhores maneiras para tratar páginas de erro ou orientações sobre migração de plataforma) e também de conteúdo (com explicações e exemplos para a produção de conteúdos internos e descritivos de produtos).

Além disso, conta com um checklist para garantir que todas as ações foram implementadas. Outro capítulo bônus foi pensado para quem quer entender melhor o que de fato é SEO. Neste conteúdo, são detalhados os pilares de SEO (Conteúdo, Tecnologia e Reputação) e quais ações fazem parte de cada um deles.

Alguns cases internos da Web Estratégica mostram que uma estratégia de canal orgânico pode aumentar até 14.000% as impressões orgânicas de um site, melhorar a posição média de uma marca nos resultados do Google, aumentar a taxa de conversão e diminuir a taxa de rejeição. 

Baixe agora mesmo o e-book e aumente os resultados do seu negócio.