Logo E-Commerce Brasil

web.art group revela plano de ações para 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Ver página do autor
A web.art group fechou 2021 com chave de ouro e entra em 2022 ainda mais ambiciosa, com planos de melhoria para o grupo e, consequentemente, seus produtos e serviços. O grupo de tecnologia para e-commerce possui em seu guarda-chuva, os produtos: wap.store plataforma SaaS para e-commerce, well.commerce plataforma SMB, agência de marketing digital, HUB de integração, consultoria de e-commerce e muito mais. 2021 foi um ano de aceleramento para a web.art group, onde seu investimento principal foi no melhoramento e ampliação de recursos para seus dois produtos destaque: as plataformas wap.store e well.commerce. Além disso, o grupo também focou na contratação de novos talentos, duplicando assim seu quadro de funcionários. O ano que iniciou com 50 colaboradores fechou com mais de 110. Todos estes investimentos contribuíram para o faturamento recorde da empresa, que avalia seu crescimento em quase 60%, o dobro do crescimento do mercado brasileiro durante o ano. Também contribuiu para seu NPS 75, um dos melhores do mercado, NPS significa Net Promoter Score, é a metodologia usada, no mundo todo, para medir o grau de satisfação do cliente sobre os serviços e produtos oferecidos pelas empresas. Para alcançar este nível, as metas do ano foram de extrema importância, como afirma o diretor de customer experience, Edmilson Maleski:  “Sim, a meta de 2021 foi cumprida. A gente chegou em mais de R$8,3mi. E quando a gente fala de GMV, a web.art bateu quase R$1,5 bi." Ainda segundo o diretor, esse valor pode representar até 3% de participação no total do e-commerce no Brasil. "Essa é a nossa relevância, mesmo tendo somente oitenta clientes.", completa.

O que esperar de 2022?

A web.art group, após bater as metas de 2021, chega neste ano com novas expectativas e tem a meta de duplicar seu faturamento ao longo de 2022 e aumentar a quantidade de colaboradores. Para isso, o grupo pretende investir mais de um milhão em seus dois principais produtos: wap.store e well.commerce. O forte investimento na wap.store, plataforma de gerenciamento de e-commerce e otimização de performance de vendas, voltada para clientes com mais tempo de mercado, seja em marketing, pessoas, tecnologia e mais. O principal objetivo é solidificar o produto no mercado, deixando a plataforma cada vez mais robusta, com atendimento premium e com foco no crescimento do cliente. Enquanto o investimento proposto para a well.commerce, plataforma SMB para gerenciamento de pequenos e-commerces e iniciantes, está voltado para o lançamento de um novo produto. Além disso, a web.art group ainda pretende finalizar o ano de 2022 com um investimento na faixa de R$2 milhões, apenas em novas contratações, tudo para levar a melhor experiência digital para seus clientes. “ Um dos maiores investimentos, principalmente de contratação de pessoas, mas também de melhorias de processos, que vai passar aí de um milhão de reais de investimento", confirma o executivo. Em relação a pessoas, o diretor de customer experience diz que a expectativa é aumentar o quadro de colaboradores em mais 40 pessoas até dezembro.  "Vamos investir mais de 200 mil reais mensais no crescimento”, afirma Maleski. Com a meta de trazer novos clientes de médio e grande porte para a wap.store e aumentar a visibilidade da marca, este ano a web.art group promete trazer consigo muitas surpresas e melhorias, investindo em ações comerciais, novas funcionalidades tecnológicas e divulgação, tudo voltado sempre para o sucesso e crescimento de seus clientes e parceiros.  Seja líder de vendas em seu segmento com a wap.store! Venha otimizar seu e-commerce conosco. Entre em contato agora mesmo com nossa equipe pelo site www.webart.com.br Leia também: Anac dá 1ª autorização para entrega comercial usando drones.