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  Redação E-Commerce Brasil

WeChat atualiza aplicativo para concorrer com Stories do Instagram

Quarta-feira, 09 de janeiro de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

O WeChat anunciou recentemente sua primeira grande atualização de sistema desde 2014 – um evento muito esperado que movimentou milhões de discussões nas mídias sociais chinesas. Um dos recursos de mais destaque ​​é o “Time Capsule”, a resposta da plataforma ao Instagram “Stories”, que permite aos usuários postar vídeos instantâneos de 15 segundos ou menos nas páginas dos usuários por um período de 24 horas. Mas o recurso será tão bem-sucedido quanto o Instagram Stories no Ocidente?

Este pode ser um movimento estratégico da Tencent (empresa-mãe do WeChat), para tentar vencer a guerra dos vídeos curtos nas mídias sociais. Por conta do crescimento dos serviços de vídeo na China que estão começando a desviar a atenção do usuário do WeChat, a Tencent está testando todo tipo de iniciativa diferente para manter o controle do massivo do mercado de mídia social da China e conter as plataformas rivais de acessarem os usuários do WeChat. “WeChat Story” é a sua última tentativa de manter os usuários chineses de mídia social na lista.

A boa notícia é que basta a Tencent olhar para o Instagram para construir um modelo de sucesso. Em junho, 400 milhões de pessoas usavam o recurso Story diariamente e o Instagram destinava um grande orçamento de anúncios para o recurso.No Instagram Stories, há funções como conjunto de questionários, perguntas e chamadas que levam os usuários para um engajamento mais profundo que apenas “curtir”. Segundo a Marketing Week, o volume de marcas postando no Instagram Stories quadruplicou em 2018 e 25% dos orçamentos de publicidade do Instagram das marcas agora vai para o Stories – uma tendência que provavelmente continuará a crescer até 2019.

Na China, várias marcas de luxo como Michael Kors e Dior têm entrado na onda dos vídeos curtos, estabelecendo canais oficiais em plataformas de vídeo curtas populares como a Douyin.

But if brands are drawn to WeChat’s new story feature instead, could it bring monetization opportunities back to WeChat? WeChat expert Matthew Brennan, wrote on his blog that WeChat Stories can be monetized with ads and full-screen auto-play video ads, giving WeChat a third way (besides WeChat Pay and mini-programs) to leverage their massive amount of social media traffic.

Mas se as marcas forem atraídas pelo novo recurso do WeChat, elas poderão trazer oportunidades de monetização para o WeChat? Matthew Brennan, especialista em WeChat, escreveu em seu blog que as WeChat Stories podem ser monetizadas com anúncios e publicidade em vídeo em tela cheia, dando ao WeChat uma terceira opção (além do WeChat Pay e miniprogramas) para alavancar sua enorme quantidade de tráfego nas mídias sociais.

Fonte: https://jingdaily.com/wechat-instagram-stories/

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