Logo E-Commerce Brasil

Parceria de sucesso: wap.store cria o primeiro marketplace para shopping centers com Empório Clube

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A wap.store, plataforma de e-commerce, está sempre em busca de caminhos inovadores dentro do e-commerce. Desta vez, aceitou o desafio de colocar na web o primeiro marketplace exclusivo para o setor de shopping centers: o Empório Clube.

A plataforma digital integra os principais fornecedores de produtos e serviços para shoppings, oferecendo aos usuários acessos a compradores e vendedores, com modernidade e agilidade nos processos de compra e venda de produtos e ampla transparência. O Empório Clube tem o apoio da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que reúne 610 shoppings no país.

Segundo o CEO Fabiano Brandão, com as ferramentas oferecidas pelo Empório Clube, os fornecedores de produtos e serviços para shoppings farão seus anúncios, que poderão ser adquiridos pelos empreendimentos (shoppings) ou lojistas (na segunda etapa do projeto). “É uma ótima oportunidade de tornar o negócio cada vez mais digital, comprando de fornecedores qualificados e dedicados ao setor”, comenta.

O executivo explica que tem feito um trabalho de curadoria para selecionar os melhores fornecedores. A plataforma, que estreou em junho, já reúne mais de 60 empresas que disponibilizam produtos e serviços, que vão desde álcool em gel à máquinas de lavar piso de shoppings. A meta é alcançar 200 empresas até dezembro.

Dados da Abrasce mostram que os shoppings recebem em média 341 milhões de visitantes, e geram um faturamento anual R$ 130 bilhões. “A Abrasce entende que a plataforma é um caminho a mais para os shoppings terem acesso a fornecedores selecionados, com melhores condições de negociação para redução de custos”, declara Glauco Humai, presidente da entidade. “Além disso, estamos focados em inovação e uma alternativa como esta traz agilidade e assertividade na aquisição de materiais e serviços”.

A wap.store foi escolhida para levar o projeto adiante por se mostrar a plataforma mais adequada, tendo em vista sua atuação com empresas de diversos setores e de grande porte há mais de 15 anos. Além disso, o time da wap.store, possui um amplo conhecimento em marketplace, o que trouxe agilidade na implantação do projeto.

“A wap.store veio ao encontro com a necessidade inicial do projeto do Empório Clube de criar uma plataforma exclusiva e personalizada para um setor dinâmico e potente da nossa economia. A wap.store nos surpreendeu pelo seu perfil de empresa flexível e empenhada em buscar as melhores práticas para um marketplace B2B de nicho”, destaca Fabiano Brandão.

Precisando de uma plataforma com atendimento totalmente personalizável e que atenda todas as particularidades do seu negócio? Venha conhecer mais sobre nossa plataforma agora mesmo!

Leia também: Walmart lançará serviço de delivery para outros varejistas nos EUA.