Logo E-Commerce Brasil

Walmart vai vender suas tecnologias de e-commerce para outros varejistas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Os investimentos do Walmart em software e tecnologias de varejo usados ​​para transformar seu negócio agora serão disponibilizados para outros varejistas. Por meio de uma parceria estratégica com a Adobe, a varejista irá integrar o acesso ao Marketplace do Walmart, bem como suas várias tecnologias de entrega e retirada online e na loja, à plataforma de comércio da Adobe.

As tecnologias serão disponibilizadas para clientes Adobe Commerce e Magento Open Source, diz a Adobe, segundo o site TechCrunch.

Essa é a primeira vez que o Walmart disponibiliza sua tecnologia para outros varejistas

O negócio permitirá que o Walmart alcance potencialmente milhares de varejistas de pequeno e médio porte, que poderão efetivamente aproveitar as mesmas ferramentas que um dos maiores varejistas globais está usando para administrar seus negócios.

Ainda segundo a publicação, por meio da parceria, os clientes de varejo da Adobe poderão fazer coisas como mostrar elegibilidade para retirada na loja e horários disponíveis para retirada online; oferecer várias opções de coleta, como coleta na calçada e na loja; fornecer a seus funcionários de loja ferramentas móveis para escolher pedidos; validar seleções de itens e lidar com substituições; e usar ferramentas para se comunicar com os clientes sobre seus pedidos de coleta, como aquelas em que os clientes podem alertar os funcionários da loja sobre chegada para coleta na calçada.

Outro aspecto da parceria permitirá que os varejistas distribuam e vendam seus produtos no Marketplace do Walmart.

O acordo não visa apenas beneficiar os resultados financeiros do Walmart, pois oferece novos fluxos de receita relacionados às tecnologias de varejo, mas também pode servir como outra ferramenta na batalha do Walmart com a Amazon pelo domínio do varejo online.

Esta é a primeira vez que o Walmart disponibiliza suas tecnologias de varejo para outras empresas, disse a companhia. E ainda não previu que tipo de receita a nova parceria poderia gerar.

Os clientes de varejo da Adobe nos Estados Unidos poderão integrar as tecnologias do Walmart em suas próprias lojas a partir do início de 2022, disseram as empresas. Preços e outros detalhes serão fornecidos próximo ao lançamento.

Leia também: Walmart e Amazon estão no topo da lista de maiores empresas dos EUA, aponta Fortune

Fonte: TechCrunch