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Walmart testa lojas menores em destinos de férias nos EUA

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Digamos que você está de férias e esqueceu o protetor solar. A última coisa que você quer fazer é caminhar por um supercentro extenso como o Walmart, que ocupa o equivalente a três campos de futebol, apenas para ficar preso na fila atrás de meia dúzia de pessoas com carrinhos empilhados até a borda.

Neste verão, a varejista está começando a testar pequenas lojas em destinos de férias populares como Big Bear Lake, Califórnia, e Catskill Mountains, em Nova York. Faz parte de uma parceria com uma startup chamada Getaway, que oferece estadias em pequenas casas na natureza.

As novas lojas, que serão chamadas de General Store pelo Walmart, oferecerão aos compradores itens que eles podem ter esquecido de embalar ou perceberam que querem durante as férias – protetor labial, protetor solar, equipamentos de caminhada, cobertores, frigideiras de ferro fundido e câmeras antiquadas. . Eles também apresentarão itens de pequenas empresas locais.

“Estas podem ser nossas lojas mais remotas”, disse Casey Schlaybaugh, vice-presidente de marketing de marca do Walmart US.

O Walmart planeja cinco lojas desse tipo até o final do ano, com a primeira abertura no posto avançado da Getaway em Texas Hill Country, fora de Austin e San Antonio, em agosto. Essa loja terá velas Texas Hill Country Olive Oil e Slow North . Locais adicionais estão planejados para locais de fuga em Big Bear, Catskills, Ozarks e Connecticut em setembro e outubro.

A ideia é que os hóspedes não precisem passar o precioso tempo de férias correndo para a cidade em busca de suprimentos. “Estamos tentando garantir que estamos devolvendo tempo às pessoas e permitindo que elas protejam seu tempo”, disse Jon Staff, fundador e CEO da Getaway, que tem 28 locais a duas horas das principais cidades. “Os hóspedes terão ainda mais do que precisam sem precisar sair da propriedade.

As novas lojas fazem parte do maior interesse do Walmart em fazer mais na área de hospitalidade, segundo Schlaybaugh. Ela está liderando uma nova equipe encarregada de firmar parcerias com outras marcas. Embora ela tenha se recusado a fornecer informações sobre como isso pode tomar no futuro, não é difícil imaginar o Walmart abrindo microlojas em hotéis e resorts. Certamente tem sido uma rota lucrativa para a Starbucks.

É uma jogada de marketing também. Por exemplo, a Getaway enviará aos seus hóspedes (principalmente Millennials) um e-mail antes de sua viagem com recomendações de embalagem e um link para o site do Walmart. Na chegada, eles receberão um kit S’mores do Walmart. Um lance para ingressar no Walmart+, o programa de associação da empresa, também estará esperando, junto com o som da fogueira crepitante e das cigarras.

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Fonte: Forbes