Logo E-Commerce Brasil

Walmart prepara serviço para competir com Amazon Prime

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Walmart quer entrar na disputa do mercado de entregas expressas e pode liberar testes do serviço a partir de março. Apesar de confirmar a existência deste serviço, a gigante do varejo não deu detalhes sobre o que está planejado, segundo informações do TecMundo.

Ser conhecida por vender “tudo que você quer” e, geralmente, entregar em poucos dias não parece ser o bastante para a Walmart. O projeto para disputar com a Amazon Prime tem características ousadas, já que, segundo rumores, a Walmart poderia entregar compras no mesmo dia – e se isso não fosse o suficiente, há a possibilidade de oferecer descontos em combustíveis e medicamentos. O objetivo da Walmart com o projeto é retomar o posto de maior varejista dos Estados Unidos até 2022.

Amazon Prime

Disponibilizada no Brasil em setembro de 2019, a Amazon Prime fornece serviços de entrega expressa, comércio eletrônico e entretenimento unificados em uma única mensalidade.

Com frete grátis ilimitado sem valor mínimo de compra para todo o país e garantia de entrega em menos tempo que as encomendas tradicionais, o modo de entrega que é válido para mais de 20 categorias como livros, vestuário, eletrodoméstico, brinquedos e eletrônicos podem ser entregues em dois dias úteis em 90 cidades brasileiras, nas demais o prazo passa a ser de ao menos três dias úteis.

Além da entrega expressa, a assinatura também dá direito ao acesso nas plataforma de streaming da Amazon, como o Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Twitch Prime.

Com informações do TecMundo