Logo E-Commerce Brasil

Walmart planeja estratégia baseada em empresas locais

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Em uma tentativa de monetizar seus ativos e raízes profundas com as 5.000 comunidades dos EUA onde tem lojas, o CEO do Walmart, Doug McMillon, disse que a empresa está dobrando sua estratégia e com o objetivo de alavancar seus laços locais.

“Nossa estratégia é clara. É construir negócios locais fortes que compartilhem características comuns, impulsionados pelo Walmart com ideias, recursos, talento e tecnologia”, escreveu McMillon em sua carta anual aos acionistas na última quinta-feira (21), observando que cada mercado é posicionada para proporcionar um crescimento sustentável a longo prazo.

“Nossas equipes em cada mercado conhecem bem seus clientes e fazem parcerias em áreas comuns para impulsionar o progresso ainda mais rápido pagamentos e outros serviços financeiros e de saúde”, acrescentou.

Os comentários de McMillon ocorrem quando a gigante do varejo anuncia que planeja sediar sua reunião anual de acionistas virtualmente em 1º de junho, pouco mais de duas semanas depois de divulgar seus ganhos trimestrais em 17 de maio.

A empresa divulgou seu relatório anual ontem e apresentou sua declaração de procuração antes da análise on-line de seu desempenho com os acionistas, destacando sua solidez financeira e projetando sucesso contínuo por meio de investimentos em aprimoramentos digitais, novos fluxos de receita e suporte da comunidade.

“Em todo o mundo, ainda estamos trabalhando nas várias questões relacionadas à pandemia, bem como nos ambientes econômicos e de emprego em cada país onde operamos”, disse McMillon em sua carta. “Apesar dos desafios do momento e dos que estão por vir, as emoções que sinto são de gratidão e otimismo.”

Os acionistas do Walmart votarão em 11 indicados a diretores, duas propostas da empresa e sete propostas de acionistas.

Leia também: Em 2021, Walmart fatura US$2 bilhões em publicidade 

Fonte: PYMNTS