Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Walmart lança “next day delivery” grátis nos Estados Unidos

Terça-feira, 14 de maio de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Enquanto, no Brasil, o Walmart deu um passo para trás e fechou o marketplace na tentativa de reformular o seu e-commerce, nos Estados Unidos a empresa está entrando de vez na briga contra a Amazon. Nesta terça-feira (14), a rede varejista anunciou o início do “next day delivery” – a entrega gratuita em apenas um dia.

Entrega no próximo dia do Walmart está disponível para 220 mil produtos e tem site próprio/Divulgação
Entrega no próximo dia do Walmart está disponível para 220 mil produtos e tem site próprio/Divulgação

Diferentemente da concorrência, o Walmart vai entregar gratuitamente mais de 220 mil produtos em compras acima de US$ 35. De acordo comunicado da empresa, esses são os itens mais comprados, desde fraldas e produtos de limpeza para roupas até brinquedos e eletrônicos. Não será necessário se inscrever em nenhum programa de fidelidade.

Inicialmente, o serviço ficará disponível nas cidades de Phoenix e Las Vegas, e deverá ser expandido para o sul da Califórnia nos próximos dias. A previsão é alcançar 75% da população americana até o fim de 2019, chegando a 40 das 50 principais áreas metropolitanas dos Estados Unidos.

“Diferentemente do que você possa pensar, vai nos custar menos – e não mais – entregar encomendas no próximo dia”, explicou o Walmart em comunicado no seu site.

“Os itens disponíveis vêm de um único centro de distribuição localizado mais próximo ao consumidor. Isso significa que o pedido é enviado em uma caixa, ou no menor número possível delas, e viaja uma distância menor, quase sem custo, por via terrestre. Ao contrário de pedidos online que chegam em múltiplas caixas, provenientes de múltiplas localidades, o que pode ser bem custoso”, comparou.

Como funciona

O internauta visita o site do Walmart e acessa a “experiência NextDay delivery” para visualizar os produtos disponíveis para entrega no dia seguinte. Depois de adicionar os itens ao carrinho, o cliente é direcionado ao checkout. Todos os pedidos no carrinho precisam ser elegíveis para o NextDay para a compra ser finalizada.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.