Redação E-Commerce Brasil

Walmart lança “next day delivery” grátis nos Estados Unidos

Terça-feira, 14 de Maio de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Enquanto, no Brasil, o Walmart deu um passo para trás e fechou o marketplace na tentativa de reformular o seu e-commerce, nos Estados Unidos a empresa está entrando de vez na briga contra a Amazon. Nesta terça-feira (14), a rede varejista anunciou o início do “next day delivery” – a entrega gratuita em apenas um dia.

Entrega no próximo dia do Walmart está disponível para 220 mil produtos e tem site próprio/Divulgação
Entrega no próximo dia do Walmart está disponível para 220 mil produtos e tem site próprio/Divulgação

Diferentemente da concorrência, o Walmart vai entregar gratuitamente mais de 220 mil produtos em compras acima de US$ 35. De acordo comunicado da empresa, esses são os itens mais comprados, desde fraldas e produtos de limpeza para roupas até brinquedos e eletrônicos. Não será necessário se inscrever em nenhum programa de fidelidade.

Inicialmente, o serviço ficará disponível nas cidades de Phoenix e Las Vegas, e deverá ser expandido para o sul da Califórnia nos próximos dias. A previsão é alcançar 75% da população americana até o fim de 2019, chegando a 40 das 50 principais áreas metropolitanas dos Estados Unidos.

“Diferentemente do que você possa pensar, vai nos custar menos – e não mais – entregar encomendas no próximo dia”, explicou o Walmart em comunicado no seu site.

“Os itens disponíveis vêm de um único centro de distribuição localizado mais próximo ao consumidor. Isso significa que o pedido é enviado em uma caixa, ou no menor número possível delas, e viaja uma distância menor, quase sem custo, por via terrestre. Ao contrário de pedidos online que chegam em múltiplas caixas, provenientes de múltiplas localidades, o que pode ser bem custoso”, comparou.

Como funciona

O internauta visita o site do Walmart e acessa a “experiência NextDay delivery” para visualizar os produtos disponíveis para entrega no dia seguinte. Depois de adicionar os itens ao carrinho, o cliente é direcionado ao checkout. Todos os pedidos no carrinho precisam ser elegíveis para o NextDay para a compra ser finalizada.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.