Walmart supera estimativa de lucro com vendas online batendo recorde
O Walmart divulgou o maior crescimento das vendas online da sua história na terça-feira (18), conforme consumidores compraram todo tipo de produto, de eletrônicos e brinquedos a itens essenciais, em meio à pandemia de Covid-19.
Os resultados mostraram que o aumento sem precedentes na demanda visto por grandes varejistas no auge das medidas de isolamento permaneceu forte mesmo com as restrições sendo afrouxadas, com os clientes usando o auxílio do governo para comprar itens discricionários como tênis e roupas.
No entanto, à medida que o auxílio diminuiu, as vendas do Walmart voltaram ao normal, registrando um aumento de apenas 4% em julho.
O Walmart gastou milhões de dólares em despesas relacionadas ao coronavírus, que incluem salários mais altos para funcionários de depósitos e bônus para a equipe das lojas, bem como mais gastos para manter suas instalações higienizadas.
Apesar dos custos mais elevados, o Walmart disse que suas margens melhoraram no trimestre, ajudadas pelo auxílio governamental que fizeram os consumidores gastarem em itens de margem maior, como eletrônicos, móveis e roupas.
As margens brutas aumentaram para 24,9% no trimestre, superando as expectativas de 24,24%.