Logo E-Commerce Brasil

Walmart pode usar influenciadores para promover produtos nos EUA

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Em vista de promover seus produtos, o Walmart pode aumentar o uso de estratégias de divulgação relacionadas com influenciadores de mídias sociais. O objetivo, segundo informação da Reuters, é  incrementar a comercialização tanto de produtos próprios quanto de seus vendedores terceirizados. As marcas “Walmart Creator” e “Walmart Creator Collective” foram registradas nos EUA.

Ainda de acordo com a agência de notícias, o documento de registro das patentes afirma que os serviços forneceriam consultoria e promoção de mídia social por meio de influenciadores. No entanto, empresas nem sempre lançam serviços relacionados às marcas registradas para as quais registram e o Walmart se recusou a comentar seus planos.

Atualmente, a varejista norte-americana já possui serviços de publicidade digital que são oferecidos aos vendedores terceirizados, priorizando, assim, o crescimento dos negócios no e-commerce.

Além disso, influenciadores digitais são incluídos em planejamentos do Walmart nas vendas do site, pelo menos, desde 2018. Neste período, a empresa iniciou um trabalho para adicionar fotos de blogueiros e outros conteúdos abaixo das informações e imagens de produtos de marcas selecionadas.

Durante a última conferência online para anunciar os resultados trimestrais, Doug McMillon, CEO do Walmart, afirmou que a companhia têm buscado sinergia e resultados baseados em três pilares: crescimento digital, crescimento do mercado e publicidade.

A rival, Amazon, também está procurando atrair influenciadores para promover produtos em sua plataforma. No entanto, o foco principal estaria em expandir nos EUA com o live commerce.

Leia também: Walmart ultrapassa 1 milhão de entregas de last mile em um ano

Fonte: PYMNTS