Logo E-Commerce Brasil

Walmart exclui valor mínimo para entrega em até 2 horas nos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Em uma ação projetada para desafiar diretamente a Amazon, o Walmart anunciou na segunda-feira (1º) que eliminou a exigência de pedido mínimo de US$ 35 para seu serviço de entrega “Express” de duas horas. O serviço é concorrente direto do Prime Now, da Amazon, nos Estados Unidos.

Com o Walmart Express Delivery, os clientes podem fazer pedidos de alimentos, consumíveis ou produtos em geral da varejista e pagar uma taxa fixa de US$ 10 para que os itens cheguem em até duas horas.

O serviço é útil para necessidades de entrega mais urgentes, como fraldas ou um ingrediente que falta para uma receita, segundo o vice-presidente sênior de produtos do cliente, Tom Ward, em um anúncio. No entanto, eles não devem ser substituídos por viagens de compras maiores, pois os pedidos são limitados a 65 itens.

Atualmente, a entrega expressa está disponível em cerca de 3 mil lojas do Walmart, atingindo 70% da população dos EUA, informou a empresa. Assim como os pedidos de supermercado e coleta do Walmart, os pedidos no serviço Express são comprados e embalados para entrega pela equipe da varejista, com o mesmo preço praticxado nas lojas físicas.

Leia também: Ex-executivo do Walmart cria startup de entregas em caixas reutilizáveis

Fonte: TechCrunch