Logo E-Commerce Brasil

Walmart busca caminhos sustentáveis e paralelos às sacolas plásticas

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Em vista de acompanhar a movimentação de uma série de empresas pelo mundo, o Walmart anunciou a utilização de sacolas reutilizáveis em entregas do InHome. O delivery da empresa, portanto, deixa de lado as sacolas plásticas de uso único e embarca no projeto de zerar resíduos operacionais nos EUA e Canadá até 2025.

Já em 2021, o Walmart trocou sacolas descartáveis ​​por sacolas que coletava, lavava e reutilizava para o serviço por assinatura em questão — InHome. Para o primeiro semestre deste ano, a aplicação das “novas” sacolas ainda é um piloto e, de acordo com a companhia, está restrito à área metropolitana de Nova York.

Segundo Jane Ewing, vice-presidente sênior de Sustentabilidade do Walmart, o anúncio faz parte do crescimento dos negócios da empresa. “Os compradores se acostumaram com a conveniência durante a pandemia e estamos testando alternativas ao plástico descartável”, diz.

O novo posicionamento, no entanto, têm um leve “empurrão” do mercado e de pessoas interessadas em meio ambiente. A bolsa de valores de Wall Street, legisladores e consumidores pressionaram as empresas de capital aberto a estabelecer metas de sustentabilidade grandiosas, o que inclui o Walmart. A força motriz deste movimento vem dos consumidores millennials e da geração Z.

As sacolas do projeto piloto aplicado ao InHome são feitas pela Returnity, que também desenvolveu novas embalagens sustentáveis para Estée Lauder, New Balance e Rent the Runway.

Leia também: Consumidores querem embalagens otimizadas e mais seguras no e-commerce, aponta pesquisa

Fonte: CNBC