Empresa irá investir cerca de R$ 25 milhões em novas tecnologias
A VTEX, empresa brasileira líder em tecnologia para e-commerce da América Latina, acaba de anunciar o recebimento de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os recursos serão liberados pelo PROSOFT – Programa para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia e Informação -, que tem uma carteira de R$ 5 bilhões em mais de 400 contratos.
O valor de R$ 7 milhões financiado pelo BNDES será usado para inovação da plataforma de software da VTEX, em especial na unidade de negócio VTEX LAB, laboratório de inovação da empresa que conta com 120 desenvolvedores. A área será aumentada e investimentos na ordem de R$ 25 milhões serão realizados em novas tecnologias. “Vamos investir na usabilidade da plataforma e na gestão de pedidos, permitindo que nossos clientes tenham uma operação mais eficiente”, explica Geraldo Thomaz, co-CEO da VTEX.
Pioneira na comercialização de Software no modelo SaaS (Software como Serviço) no Brasil, esse investimento na VTEX vem de encontro com a necessidade do setor de e-commerce de se tornar mais eficiente. As margens do varejo eletrônico estão muito apertadas e ter uma plataforma otimizada que aumente a venda e diminua o custo operacional é essencial.
A VTEX possui mais de 600 clientes no Brasil, entre eles, O Boticário, Brastemp, Loreal, Nokia, Staples e Danone, e iniciou sua expansão internacional com atuação em sete países na América Latina, onde já possui mais de 50 contratos ativos. “A América Latina é uma enorme oportunidade. O Brasil é líder natural da região e possui uma indústria de e-commerce muito competitiva. Começamos há um ano nossa expansão e já possuímos uma boa carteira de clientes, com um retorno surpreendente”, explica Mariano Gomide, co-CEO da VTEX.
Recentemente, a VTEX foi incluída no relatório oficial do instituto Gartner, uma das mais respeitadas entidades de pesquisa e qualificação de empresas de tecnologia do mundo, como uma das empresas indicadas globalmente na categoria plataforma de e-commerce. O Brasil representa 61% de todo o e-commerce da América Latina, segundo dados da América Economia, e é o quinto maior mercado de varejo eletrônico do mundo.
A VTEX é brasileira e reconhecida internacionalmente como uma das mais inovadoras empresas do setor. Em maio, a empresa foi a única brasileira presente no maior evento de e-commerce do mundo, o IRCE (Internet Retail Conference), realizado nos EUA, em Chicago, onde apresentou ao mercado internacional o SmartCheckout PCI, tecnologia nacional patenteada pela VTEX, que permite a compra por um clique sem senha.
“Entregar a nossos clientes a mesma capacidade tecnológica da Amazon é a principal causa da VTEX. O Brasil pode e terá um papel de protagonista no mercado global de e-commerce”, finaliza Mariano.