Logo E-Commerce Brasil

Novo unicórnio brasileiro, Vtex prevê movimentar US$ 8 bilhões este ano

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Maior startup de plataforma de e-commerce do Brasil, a Vtex se tornou o mais novo unicórnio brasileiro na última segunda-feira (28). A empresa anunciou que levantou um aportes de R$ 1,25 bilhão, liderada pelos fundos Tiger Global e Lone Pine Capital e ficou avaliada em US$ 1,7 bilhão.

O termo “unicórnio” é dado a empresas startups que chegam ao valor de mercado igual ou superior a US$ 1 bilhão. Além da Vtex, outras 11 empresas brasileiras já conquistaram essa classificação.

Leia também: Alfredo Soares lança livro para auxiliar varejista na busca por clientes

Em entrevista ao Estadão, o presidente da Vtex, Rafael Forte, ressaltou que os investidores viram a possibilidade de aumentar os investimentos em empresas relacionadas ao e-commerce por conta da digitalização acelerada com a pandemia do novo coronavírus.

“Apesar da fatalidade que estamos vivendo, não dá para ignorar que pandemia acelerou digitalização. O interesse dos investidores, que já era grande em função do que a empresa vinha entregando, aumentou”, afirmou.

Dona de uma plataforma que permite a grandes marcas criarem suas próprias lojas online, a Vtex fatura com a comissão das vendas realizadas por seus mais de 3 mil clientes, em 48 países diferentes. Forte estima que a empresa vai encerrar o ano de 2020 com um aumento de 114% no crescimento ano a ano e um recorde de US$ 8 bilhões em volume bruto de mercadorias.

Rafael Forte ainda afirmou que a Vtex avalia a abertura de capital para breve e cogita a entrada na Nasdaq, bolsa de valores de Nova York, em 2021. Segundo o presidente, essa é uma ideia que já é trabalhada há um tempo.

Com informações da Agência Estado