Logo E-Commerce Brasil

VTEX nomeada como ‘visionária’ pelo Gartner® no 2021 Magic Quadrant™ for Digital Commerce

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A VTEX (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, foi reconhecida pelo Gartner como visionária no relatório Magic Quadrant for Digital Commerce deste ano.

Isto marca o segundo ano consecutivo em que a VTEX foi nomeada como visionária no Magic Quadrant, com base no crescimento global acelerado que a VTEX conquistou durante um ano importante marcado por três aquisições e um IPO.

“Temos o prazer de novamente sermos reconhecidos como Visionários na indústria de comércio digital pelo Gartner, uma autoridade importante em nosso campo. Este marco é resultado do compromisso incomparável da nossa equipe em orientar empresas para impulsionar a transformação do comércio digital, construindo experiências modernas e personalizadas para seus consumidores”, disse Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da VTEX. “Na esteira do nosso recente IPO, este reconhecimento prova para as grandes empresas que a VTEX tem uma oferta de plataforma única, combinável e completa, que inclui marketplace, sistema de gerenciamento de pedidos (OMS na sigla em inglês) e um ecossistema de comércio digital fortemente conectado”.

O Gartner nomeou a VTEX como visionária em seu Magic Quadrant para fornecedores de comércio digital, publicado em 31 de agosto de 2021. De acordo com o Gartner, “até 2023, os preços das plataformas de comércio digital B2C serão 30% menores do que em 2019, devido à comoditização e implementações headless”. Eles ainda afirmam, “O Gartner define a plataforma de comércio digital como a tecnologia central que permite aos clientes adquirir bens e serviços através de uma experiência interativa e de autoatendimento. A plataforma fornece as informações necessárias para que os clientes tomem suas decisões de compra e utiliza regras e dados para apresentar pedidos com o valor total de pagamento”.

Para obter uma cópia gratuita do relatório 2021 Gartner Magic Quadrant for Digital Commerce, clique aqui, ou para mais informações sobre a VTEX, suas funcionalidades de comércio e marketplace, e sua atuação com algumas das maiores marcas do mundo, visite www.vtex.com.

Gartner, Magic Quadrant for Digital Commerce, 31 de agosto de 2021, Jason Daigler, Yanna Dharmasthira, et. Al.

GARTNER e Magic Quadrant são marcas registradas e marcas de serviço da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e internacionalmente e são usadas neste documento com autorização. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas classificações ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem em opiniões da empresa de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a qualquer finalidade específica.