Maior evento de e-commerce do mundo, o IRCE aponta ferramentas e cases de empresas que vêm obtendo resultados muito positivos
A VTEX lançou o e-book “As Tendências do IRCE 2014”, de autoria dos colaboradores Caio Lopes, Fernando Almeida, João Cálice e Mariana Gibertoni.
O Guia destaca nove tendências para o e-commerce, além de cases de empresas que já se aventuraram nas novas modalidades e que vêm obtendo bastante sucesso e resultados acima do esperado.
Entre os assuntos abordados, destacam-se a utilização dos Beacons, dispositivos que vêm possibilitando uma nova forma de interação entre lojistas e consumidores, a relevância do mobile na conversão da lojas, o YouTube se destacando como mídias social e até mesmo a possibilidade de comprar um produto dentro do ambiente Twitter.
Para Alexandre Soncini, vice-presidente da VTEX, o IRCE é fundamental para quem atua no mercado de e-commerce, pois é o lugar onde é possível trocar idéias e aprimorar a loja virtual. “Os cases lá de fora podem servir de inspiração para os brasileiros implementarem novas ferramentas que contribuirão para o aumento da conversão e fidelização de seus clientes”, explica o executivo.
O IRCE 2014 aconteceu e junho reuniu mais de 630 expositores em Chicago, Estados Unidos, oferecendo as mais diversas soluções para e-commerce e sua completa operação. Havia desde empresas para compra de domínio, logística, soluções diferenciadas em packing, gestão de marketing, com poderosos CRMs, até soluções de e-mail marketing. A VTEX foi a única empresa brasileira que participou como expositora e patrocinadora do evento
O conteúdo completo do e-book está disponível para download gratuito no link: http://www.vtex.com.br/