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  Redação E-Commerce Brasil

VTEX promove evento sobre Black Friday com parceiros do ecossistema

Segunda-feira, 08 de novembro de 2021   Tempo de leitura: 8 minutos

A aproximadamente um mês da data mais importante do varejo, a Black Friday, a VTEX ofereceu aos seus clientes o Boost by Partners, evento que contou com a participação de parceiros do ecossistema trazendo dicas valiosas para impulsionar as vendas digitais na data. Em 2 horas de live, foram debatidas as principais estratégias e campanhas para a Black Friday 2021, além de insights importantes sobre como extrair resultados e fortalecer grandes negócios a partir da data sazonal.

Conecta Lá e a importância de um seller center

Fernando Schumacher, Co-fundador da Conecta Lá, apresentou como um seller center pode potencializar seu marketplace na Black Friday e demais datas comemorativas. A solução conta com integrações com lojas físicas, diferentes formas de envio, sistemas de catalogação e conciliação, gateways de pagamento, gestão de ticket, assinatura de contratos digitais, PDV e ERP. Quer saber mais sobre como um seller center pode impulsionar seu negócio? Conheça a história do Grupo Soma e entenda como a parceria entre VTEX e Conecta Lá acelerou a criação do primeiro marketplace próprio do maior conglomerado de moda do Brasil.

Google Shopping e a alta performance em promoções 

O Boost by Partners recebeu também Fernando Ranieri, Gerente de Parcerias LATAM no Google, que apresentou um panorama das melhores práticas de anúncios no Google Shopping para vender mais na Black Friday. Para o lojista VTEX o uso desse formato de anúncio do Google Ads é facilitado pelo VTEX Shopping Ads, solução que permite realizar a gestão das campanhas de Google Shopping dentro da plataforma VTEX. Com ela, é possível automatizar processos com o merchant center e monitorar o status dos produtos, funcionando como um espelho das campanhas de Google Shopping dentro da plataforma VTEX.

Aftersale e a logística como forma de fidelização de clientes 

Leonardo Frade, CEO e Co-Fundador da Aftersale, abordou a importância da preparação logística na Black Friday. Em uma data com picos de vendas, consequentemente, existe aumento de trocas e devolução de produtos. E é nesse momento que as marcas precisam trabalhar com estratégias de retenção de clientes a partir da resolução de problemas, acompanhando o atendimento dos consumidores que chegaram na marca por meio das promoções da Black Friday. A Aftersale oferece aos lojistas VTEX soluções de pós-venda com base em automação e auto-atendimento. Unindo assertividade na resolução de problemas e empoderamento dos consumidores, a solução visa reduzir perdas por estorno e engajar clientes para recompra.

R2U e a tecnologia para surpreender consumidores

Caio Jahara, Co-Founder & CEO da R2U, empresa de realidade aumentada com foco em varejo, trouxe para o Boost by Partners como a tecnologia de visualização 3D e realidade aumentada, pode surpreender os consumidores na Black Friday. Com a solução, o cliente pode visualizar produtos de onde estiver utilizando apenas seu celular. Uma estratégia que tangibiliza produtos de ecommerce, aproximando a experiência do varejo físico no digital, pode ser um diferencial na sua estratégia de Black Friday.

ZENVIA e o seu checklist para não errar no planejamento 

A transmissão contou com a participação de Bruno Tonetto, Business Line Owner na ZENVIA, que trouxe a importância de uma estratégia de vendas e comunicação integradas na Black Friday e um checklist completo de preparação para o grande evento. Entre os pontos essenciais está a revisão periódica de integrações das mensagens transacionais e canais conversacionais. A integração entre ZENVIA e VTEX permite ao usuário acompanhar o status do seu pedido pelo WhatsApp, o que pode ser uma estratégia de vendas poderosa durante a Black Friday. Afinal, o cliente costuma acompanhar com atenção as mensagens de status de pedido via WhatsApp e o lojista VTEX pode utilizar o espaço nesse canal para enviar outras ofertas. Essa é uma estratégia rápida e assertiva quando se fala de um evento de alta concorrência como a Black Friday.

Mercado Pago e as estratégias de Meios de Pagamento

Contar com um anti-fraude robusto e confiável é fundamental para contornar eventuais golpes na Black Friday. É por isso que Samir Carlton, Supervisor de Engajamento de Grandes Clientes na Mercado Pago, esteve presente no evento abordando como preparar o seu parceiro anti-fraude para a Black Friday, acompanhando de perto a sua previsão de chargeback e prevenindo perdas. O Mercado Pago trouxe ainda dicas importantes para explorar o potencial do Pix, que já é um dos principais meios de pagamento do Brasil e deve ser a escolha de muitos consumidores na Black Friday.

Boost by Partners: até a próxima edição!

O evento contou com o fechamento de Pablo Pazos, Head de Alliances da VTEX, que trouxe a importância de um ecossistema completo de parceiros para alavancar a Black Friday dos lojistas VTEX. O executivo deixou também um convite para que os clientes conheçam o portal de parcerias e a VTEX App Store, onde é possível encontrar esses e outros parceiros.

O Boost by Partners terá ainda mais uma edição pré-Black Friday 2021, trazendo os ajustes finais de última hora que podem fazer a diferença para impulsionar suas vendas. Fique ligado nos canais de comunicação da VTEX para mais informações.

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