Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

VTEX anuncia desempenho robusto durante início da temporada de compras

Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021   Tempo de leitura: 4 minutos

A VTEX (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio digital na América Latina e agora em expansão global, anuncia um desempenho robusto durante o mês de novembro de 2021, com um Valor Bruto de Mercadoria (GMV) total de US$ 1.3 bilhão.

Este número representa um aumento de 17% em relação a novembro de 2020, quase triplicando o GMV do mesmo mês em 2019. Em um CAGR de dois anos, o crescimento composto da empresa em novembro de 2021 foi de 63%. Com a abertura da temporada de compras neste mês de novembro, a VTEX registrou uma aceleração no número de pedidos, que aumentou 25%ano a ano, demonstrando uma tendência de longo prazo: consumidores fazendo compras online com maior frequência, aumentando a penetração do comércio digital.

Em novembro deste ano, a VTEX presenciou o aumento de verticais como beleza e saúde, mercearia, vestuário e acessórios, em mais de 32 países onde opera atualmente, aumentando seus GMVs em 53%, 41% e 26% ano a ano, respectivamente. De fato,  essas categorias foram algumas das mais populares em 2021, especialmente porque os consumidores estão se acostumando a comprar esses tipos de produto online.

“O desempenho da VTEX em novembro confirmou que, embora a pandemia tenha acelerado o crescimento do comércio eletrônico, a tendência veio para ficar e está ganhando impulso adicional”, afirma Mariano Gomide de Faria, fundador e co-CEO da VTEX. “Os consumidores que escolheram o comércio digital no passado, permaneceram fiéis, e os novos compradores então apreciando a mesma usabilidade e conveniência. A tendência de consumidores adquirindo diversas categorias não tradicionais, em diferentes verticais, é ainda mais promissora para o crescimento futuro do comércio digital”, finaliza Faria.

A VTEX está bem posicionada para capitalizar sobre as tendências do social selling e conversational commerce, conceitos modernos de experiência do consumidor que estão impulsionando o crescimento de longo prazo no setor. Durante o mês de novembro, a empresa observou um aumento no interesse e na adoção de ambas, o que ajudou a melhorar a experiência de compra dos consumidores em todo o mundo.

Principais números da VTEX em novembro de 2021:

  • As vendas de novembro atingiram o pico mais alto na Black Friday, 26 de novembro, às 19:00 ET, quando os clientes da VTEX registraram mais de 1.867 pedidos por minuto.
  • A VTEX possibilitou 1,4 milhão de pedidos de consumidores em todo o mundo de suas marcas e varejistas preferidos durante a Black Friday 2021.
  • número total de pedidos entre os clientes VTEX aumentou 25% ano a ano em novembro de 2021, equivalente a 2,6 vezes o volume de 2019.
  • O GMV da VTEX quase triplicou em relação a novembro de 2019, resultando em um CAGR de dois anos de 63%.
  • Os cinco principais países que viram os maiores aumentos de GMV foram Brasil, Argentina, Peru, México e Itália.
  • O GMV gerado pelos marketplaces proprietários dos clientes VTEX mais que dobrou ano após ano, alavancando o marketplace nativo da companhia, além do gerenciamento de pedidos e recursos de omnicanalidade, juntamente com um ecossistema poderoso que oferece experiências de comércio digital completas e conectadas.

Leia também: Fim de ano: ABComm projeta crescimento de 18% no comércio eletrônico

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER