Redação E-Commerce Brasil

VTEX adquire estúdio de desenvolvimento de produtos digitais e reforça presença no Nordeste

Terça-feira, 17 de agosto de 2021   Tempo de leitura: 4 minutos

Estamos há 21 anos acelerando a transformação do comércio, e por isso, ficamos felizes em anunciar o acordo de acqui-hire com o estúdio de desenvolvimento de software Guava, no Recife, e a inauguração da nossa primeira operação Tech na capital pernambucana. Esta é a nossa segunda operação Tech na Região Nordeste, onde também estamos presente em João Pessoa – Paraíba.

Fundada em 2011, a Guava se especializou em produtos digitais para a web desde a concepção, passando pelo design, desenvolvimento, até a implementação. Com rápida expansão para os Estados Unidos e Europa, já possui mais de 30 clientes, em diversos setores da economia. A maior parte do trabalho realizado foram soluções empresariais (B2B), com projetos para variadas indústrias: da venda de lingeries customizadas, passando pelo mercado livre de energia para indústrias e grandes consumidores, até planos de assinatura para fornecimento de comida para pets. A Guava chega para construir um futuro extraordinário conosco.

Com o acqui-hire, e a consequente união de talentos, ganhamos agilidade para continuar acelerando as transformações do comércio.

“Desde que a VTEX nos procurou para fazer um primeiro projeto, temos acompanhado a sua trajetória. Conforme fomos conversando sobre a parceria, ficamos cada vez mais encantados com a cultura, o pessoal e a missão de produzir software de nível global a partir da América Latina. Para nós, foi um casamento perfeito de ideias e valores. Acreditamos que como parte da VTEX, nossas pessoas e iniciativas terão um impacto muito maior”, disse Guilherme Carvalho, Co-Founder da Guava.

Nosso compromisso com a Região Nordeste vai para além deste momento. Como parte do nosso comprometimento de impactar a sociedade através do conhecimento especializado em comércio digital, temos investido em educação como instrumento de impacto social. Nos últimos anos, por meio de parcerias com universidades da região Nordeste, como UFPE, UFCG e UFC de Quixadá, a partir do programa VTEX Lab, estão sendo formados novos talentos nas áreas de engenharia de software e design de produtos digitais. Desde 2018, a iniciativa já possibilitou a atuação de mais de 80 alunos em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento.

“Com os novos talentos no Nordeste brasileiro, daremos mais um passo rumo ao nosso futuro declarado, e seguimos angariando profissionais que queiram fazer parte desse time de alta performance com diversas oportunidades abertas em nosso site”, disse Gabriel Carvalho, Head of Hiring for Product na VTEX.

Os cerca de 20 profissionais da Guava (designers, engenheiros de software e gerentes de produto) serão incorporados ao nosso time de produto e terão como principal atribuição a progressão em escala do novo Store Framework, ferramenta de criação de lojas rápidas. A equipe de design, por exemplo, será responsável por garantir que a experiência de construir uma loja seja ainda mais fluída tanto para usuários técnicos, através do VTEX IO — plataforma de desenvolvimento low-code nativa da VTEX — como para usuários com foco em negócios através do Site Editor da plataforma.

“Além de reforçar a presença da VTEX em uma região reconhecida como um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, a aquisição da Guava representa uma oportunidade estratégica de incorporar profissionais alinhados com nossos valores, cultura e alto rigor técnico, capazes de enfrentar desafios complexos, e alinhados com o nosso futuro declarado”, disse Gabriel Carvalho, Head of Hiring for Product na VTEX.

Leia também: Após 2020 difícil, viagens e emissão de passagens voltam a impulsionar o e-commerce.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER