Durante os últimos anos, tudo o que gira em torno do consumo passou por altos e baixos. A pandemia trouxe diversas mudanças na relação entre cliente e marca, mercado e publicidade, além das consequências sanitárias como as restrições que ainda vigoram atualmente de forma mais branda.
Com tantas transformações, chegamos em 2023 com muitas expectativas e aprendizados em diferentes âmbitos. Pensando nisso, a Voxus, AdTech brasileira de mídia programática acaba de lançar o “Voxus Annual Report 2023 – Mídia e E-commerce”, um estudo gratuito sobre mídia digital e e-commerce de 2022 e o que essas áreas prometem para 2023. Esse material foi desenvolvido pelos especialistas da Voxus, contando com análises exclusivas,
Os principais pontos levantados nesse estudos foram:
– Panorama de mídia digital em 2022;
– Consumo online e consumo de mídia no ano passado;
– Avaliação de 2022 pelos especialistas da Voxus;
– Maiores expectativas para mídia digital em 2023;
– Perspectiva para o e-commerce para 2023;
– Como a Voxus espera que será 2023: maiores vendas, padrão de consumo e principais desafios para o ano.
Dentro desses tópicos, a empresa abordou temas como mudança do modelo comercial de mídia digital, uso dos dados de forma consciente, impacto do pós-pandemia para o consumo, uso da tecnologia na jornada de compra, GA4, live commerce, omnichannel, Retail Media e muito mais.
Além de falar sobre as principais tendências e itens de atenção durante esse novo ano, o Voxus Annual Report também conta com a participação e colaboração de diversos profissionais referência no mercado brasileiro de e-commerce, mídia e agências de publicidade.
Dentre os convidados estão: Gustavo Gaion, head de branding marketing na LootRush, Grasiella Drumond, gerente de marketing e digital da Viação Águia Branca, Tulio Lisboa, Sócio e Head Of Digital Performance da Commerce Growth, by Adventures Inc., Denise Honorio Andrade, gerente de marketing e e-commerce na Platos Educação, Francisco Castro, diretor geral de mídia na Jüssi, Aline Bezerra, diretora de estratégia e martech na GhFly. Esses especialistas comentaram sobre suas maiores experiências, conhecimentos e trouxeram a sua visão a fim de contribuir para uma estratégia de mídia completa em 2023.