Com expectativas altas, o dia das mães é um período ideal para vendas no primeiro semestre do ano. Em 2023, a espera pela data era alta, principalmente pela ausência da pandemia e a rotina de consumo voltando à normalidade desde 2020. Agora, os consumidores estão acostumados a adquirir produtos online e também usufruem da possibilidade de visitar as lojas físicas, independente do seu tipo de compra.
Passado o dia das mães 2023, a Voxus, AdTech especializada em mídia programática para estratégias de performance e awareness, analisou os resultados de seus clientes. A empresa atende diferentes segmentos que alcançaram, em média, um aumento 9,62% de conversões ao comparar os dados da primeira quinzena de maio com o mesmo período do mês de abril. Segundo os especialistas da AdTech, essa é uma performance excelente, superando as expectativas do mercado que estavam mais moderadas.
Dentre os maiores destaques em categorias, o setor de vestuário, especificamente roupas e calçados, e o segmento de beleza e saúde, em artigos de perfumaria e cosméticos, foram os grandes campeões de vendas nesse ano. Analisando os números, o crescimento de alguns dos clientes que comercializam essas categorias de produtos chegou a superar 60%.
Com números expressivos e significativos, a esperança dos especialistas é que o resultado do dia das mães 2023 ajude a trazer mais insights sobre o consumo para as próximas datas do segundo semestre do ano, que são importantes para o comércio e varejo no geral.
Estratégias utilizadas no dia das mães
Outro ponto importante sobre os resultados foi a estratégia utilizada entre as empresas que rodam produtos Voxus, elas investiram em uma comunicação cuidadosa e atenciosa, oferecendo diferentes benefícios para seus clientes.
Muitas marcas optaram por oferecer entregas com frete grátis ou expressas, facilitando a rotina dos consumidores que compraram seus presentes dias antes da data, e também disponibilizaram descontos selecionados ou cupons exclusivos. Assim, conseguiram entregar muito mais atributos positivos para seus clientes no momento de concluir a compra.
Essa comunicação com banners focados em conversão é ideal para campanhas com sazonalidade, principalmente tratando da programática. Pois,além da segmentação de qualidade, esses materiais cativam o público certo e deixam a compra a um clique de distância.
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