Redação E-Commerce Brasil

Volta às aulas: 36% farão as compras via e-commerce

Terça-feira, 05 de janeiro de 2016

Os pais encaram um combo de gastos na virada de ano. Depois que os presentes de Natal já foram abertos e quase esquecidos pelos pequenos, já é hora de comprar o material escolar. Tendo em vista a retração econômica que vive o país, o Cupons Mágicos, site de cupons de descontos, fez uma pesquisa para entender o orçamento dos brasileiros no início do ano letivo de 2016, e ele é apertado: 75% dos entrevistados pretendem economizar em relação ao ano passado.

O levantamento levou em consideração a opinião de 1.000 pais e mães de todo Brasil, assim como daqueles que comprarão o material para si mesmos. Entre os que têm intenção de poupar, 38% farão pesquisas em lojas físicas, 30% buscarão ofertas na internet e 26% utilizarão cupons de desconto. Para pouco mais de metade dos entrevistados, 56%, o ticket médio deve ficar em torno de R$ 200.

Na hora de fazer a aquisição, no entanto, apenas 36,2% – cerca de um terço – dos brasileiros farão a compra online. “O potencial da internet e da economia com as compras online ainda não é totalmente explorado neste segmento”, afirma Diana Marco, gerente do Cupons Mágicos.

A pesquisa mostra também que o grosso dos produtos que fazem parte da lista são artigos de papelaria, com 88,5%, seguidos por mochilas e bolsas, 37%, livros, 32,5%, e eletrônicos, 10%. A soma supera 100% porque os pais podem responder mais de uma alternativa. O Cupons Mágicos também revelou as lojas que lideram em preferência entre os brasileiros: Americanas é o primeiro citado por 59% dos entrevistados, a frente da Kalunga, com 35%, e da Livraria Saraiva, 31,5%.

Fonte: Cupons Mágicos

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.