Redação E-Commerce Brasil

Vivo Empresas lança plataforma para PMEs migrarem serviços na nuvem

Segunda-feira, 26 de outubro de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

A Vivo Empresas, divisão da Vivo para o mercado B2B, lançou recentemente a solução Vivo Cloud Security Assessment, plataforma pensada para atender PMEs a verificarem se as políticas de segurança de suas plataformas de nuvem, sejam elas públicas ou multicloud, estão sendo bem aplicadas e quais melhorias podem ser feitas.

Em comunicado, a companhia explicou que o desenvolvimento da solução foi pensado para atender a demanda das pequenas e médias empresas, que precisam de uma plataforma que permita a migração de dados sem comprometer o andamento negócio e também fornecer aos negócios a recursos que permitam virtualizar atividades e processos, ganhando inclusive mais eficiência e produtividade.

A solução também possibilita que o cliente tenha acesso unificado aos diagnósticos das configurações de segurança, detecção dos problemas de configuração e mapeamento de deficiências mesmo em ambientes multicloud.

Vivo Cloud no pós-covid

“A falta de um sistema de segurança da informação ou o uso das redes por profissionais sem treinamento são os fatores que mais colocam as empresas na mira de cibercriminosos. Se a migração para modelos de cloud já era uma tendência pré-Covid 19, agora ela se torna uma ferramenta essencial para manter as empresas, especialmente as pequenas e médias, competitivas”, explicou Joaquin Hernandez, ead de Segurança da Informação B2B da Vivo.

“Mas é necessário que esse processo seja seguro de ponta a ponta para que elas absorvam todas as possibilidades e benefícios de uma operação virtualizada”, complementou o executivo, segundo o Computer World.

Leia também: Oi lança marketplace com 3 mil itens para expandir atuação no mercado

As informações são do Computer World

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.