Logo E-Commerce Brasil

Vivara integra Pix como meio de pagamento com Adyen

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Como uma marca de jóias pode ser vista como moderna e atualizada e, ao mesmo tempo, oferecer mais do que produtos de alta qualidade? A resposta para a Vivara foi aperfeiçoar a experiência do cliente, proporcionando mais comodidade e facilidade no processo de compra. Com o auxílio da empresa global de tecnologia de pagamentos Adyen, a marca acaba de integrar o Pix como meio de pagamento.

“Na Vivara, sempre colocamos o cliente em primeiro lugar. Isso se reflete na qualidade de nossos produtos, mas também em todo o cuidado que temos em proporcionar uma experiência de compra impecável”, disse Stella Borgonovi, gerente executiva de produtos digitais da Vivara.

Para os lojistas, a forma de pagamento instantânea é uma alternativa ao boleto, que além de demorar até três dias úteis para ser compensado, muitas vezes acaba não sendo pago por cair no esquecimento do comprador, ou até devido a uma desistência da compra. Nada disso acontece com o Pix, com o qual pagamento é instantâneo.

Além disso, existe uma vantagem operacional para a Vivara. Com o Pix, a loja não precisa reservar o produto sem a certeza de que a pessoa vai mesmo concluir a compra – como acontece com o boleto. “Temos uma aposta importante no Pix porque é um meio de pagamento mais ágil e possibilita concluir a compra rapidamente, diferente do boleto, que faz com que tenhamos que fazer reserva de estoque”, comenta Stella.

A parceria entre Vivara e Adyen começou em 2014 com a contratação de serviços para pagamentos online. Agora, a aliança inclui também o oferecimento do Pix. “Nosso compromisso é oferecer soluções em tecnologia de pagamento que proporcionem uma jornada de compra fluida tanto para lojistas como para consumidores”, disse Isabel Noronha, Head de Contas da Adyen. “Ficamos felizes com parcerias como a da Vivara, uma empresa que investe em inovação para garantir conveniência e praticidade a seus clientes.”