O cenário do e-commerce, à medida que o tempo passa, se torna mais crucial para qualquer empreendimento poder crescer. A prática, que um dia já foi complementar, hoje é encarada como necessidade.
Prova disso, é a Vitabe, que, seguindo as tendências do mercado, não ficou para trás e apostou no e-commerce, visando não só aumentar suas vendas, mas também gerar uma ótima experiência de compra para todos os clientes.
Conhecendo a Vitabe
A Vitabe é uma empresa de fabricação de produtos de higiene pessoal, focada em trazer saúde e beleza para o público feminino de todas as idades. Para realizar isso, ela conta com um extenso portfólio de produtos, como os famosos: Renovabe, New Hair, 100peso e muito mais.
Entrada no mundo online
Criada há apenas 4 anos, a empresa teve como intuito, desde o princípio, entregar qualidade de vida através de seus produtos. Assim, passou a atuar como um grupo, reunindo outras marcas, cada uma com diferentes produtos para públicos variados.
Com isso e vendo um cenário onde o e-commerce estava se tornando tendência, a marca, logo de início, decidiu apostar no digital, sem chegar a ter uma loja física, o que pode ser considerado um caminho incomum para algumas marcas.
Dessa forma, os desafios apareceram, como ressalta Guilherme Santos, diretor de tecnologia da Vitabe. Para ele, o maior de todos foi entender o cliente, através do digital, e, com isso, proporcionar uma experiência única, desde a plataforma até a entrega e recebimento do produto.
Solução através da parceria ideal
Tendo em mente este desafio e contando que muitos outros viriam a aparecer, a marca percebeu que só poderia solucioná-los com o auxílio de um suporte de qualidade, que desse segurança e proporcionasse os recursos necessários.
Para isso, firmou parceria com a wap.store, uma plataforma completa, segura e com diversas soluções tecnológicas capazes de melhorar resultados. Além disso, ela ainda possibilita inúmeras vantagens, como:
Estratégias eficientes e grandes resultados
Por meio da parceria com a wap.store, a Vitabe usou algumas estratégias, visando atingir melhores resultados.
Marketing de influência
Passou a aproveitar o poder de influência de digitais influencers que tivessem a ver com a empresa, visando converter em mais clientes e mais procura pela marca.
Atendimento humanizado
Buscou deixar seu atendimento totalmente manual para se aproximar de seus compradores.
Investimento no pós-venda
A marca decidiu se aproximar mais ainda do consumidor, buscando uma relação com ele após a compra. A ideia era atingir uma recompra, possibilitando, assim, uma fidelização cada vez maior.
Essas estratégias contribuíram muito para a Vitabe, porém só funcionaram devido a relação próxima e transparente com a parceira. Guilherme exemplificou isso, dizendo que a wap.store vai além de uma plataforma que apenas coloca o site no ar, ela senta para conversar e definir os próximos passos, sempre em prol do resultado.
Falando em resultado, naturalmente eles vieram: aumento do número de vendas, mais clientes convertidos e 90% de sua receita vindo diretamente do e-commerce. Isso tudo possibilitou um crescimento cada vez maior da marca e, consequentemente, seu estabelecimento no mundo digital.