Redação E-Commerce Brasil

Visa procura startups para programa de aceleração

Sexta-feira, 17 de março de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

A Visa, em parceria com a GSVlabs, está em busca de cinco fintechs com potencial para revolucionar a indústria de pagamentos eletrônicos no Brasil e no mundo. Para isso, a gigante lançou o “Track”, programa de aceleração de startups que tem inscrições abertas até o dia 31 de março.

As duas empresas supervisionarão os empreendedores vencedores na validação do modelo de negócio e no aprendizado de técnicas e ferramentas nas áreas de produto, serviço, design e marketing. As startups selecionadas receberão aproximadamente R$ 235 mil cada em tecnologias e em serviços profissionais que vão ajudá-las a entrar no mercado.

Além disso, participarão do Ecossistema de Inovação Aberta da Visa, o que garantirá mentoria do time da Visa para utilizar as APIs  disponíveis no Visa Developer Platform, programa da Visa que transformou a VisaNet em uma plataforma aberta para incentivar a construção da inovação em pagamentos e no comércio.

No total, serão seis meses de programa – sendo três de aceleração e outros três meses de incubação. E o mais importante: dos três meses de aceleração, dois deles serão no Brasil e um no Vale do Silício (EUA).

Ao final do programa, cada startup terá a oportunidade de apresentar seu pitch para um comitê formado pela Visa e GSVlabs no Demo Day, que deve acontecer em outubro de 2017.

“Em 2016, colocamos em prática o método de trabalho que chamamos de Ecossistema de Inovação Aberta da Visa e estreitamos nosso relacionamento com a comunidade de startups brasileira por entender que juntos somos mais fortes para construirmos o futuro da tecnologia dos meios de pagamentos”, afirmou Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil.

“O empreendedor terá à disposição toda a rede de mentores e técnicas empregadas no Vale do Silício a partir do Brasil, com a vantagem de poder otimizar a concepção e o planejamento da empresa para o mercado nacional”, concluiu Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.