Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Visa planeja lançar V.me no Brasil

Sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Visa Inc. planeja trazer para o Brasil a sua plataforma de pagamentos chamada V.me, em uma tentativa de aumentar o volume de transações online no país. As informações foram proferidas pelo Diretor Geral da Visa no Brasil, Ruben Osta, em um evento em São Paulo.

Voltada para sites de e-commerce, a plataforma funciona como o Paypal, o qual oferece uma interface entre compradores e vendedores, de forma que o primeiro não necessite digitar o número do seu cartão toda vez que for comprar, mesmo que seja em sites diferentes. Além disso, o serviço também funcionará como um e-wallet (carteira digital) em transações offline, possibilitando a realização de pagamentos eletrônicos em estabelecimentos comerciais físicos.

“Estamos convictos de que os mundos vão convergir” disse Osta. “O físico, o móvel e o digital”.

O executivo também diz que o maior concorrente do V.me não serão as empresas, mas o dinheiro em si. De acordo com Osta, apenas 27% dos pagamentos no país são realizados eletronicamente. Isto porque existem áreas – como educação e saúde – onde o método ainda é pouco disseminado, o que gera oportunidades mas não deixa de ser um desafio, diz Osta.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.